Renovação do Museu de Arte Buffalo AKG feita pelo OMA será inaugurada em maio de 2023

O Buffalo AKG Art Museum (anteriormente conhecido como Albright-Knox Art Gallery) anunciou que receberá seus primeiros visitantes em 25 de maio de 2023. Renovado e ampliado, o novo campus projetado por OMA/Shohei Shigematsu em colaboração com Cooper Robertson apresenta um “edifício completamente novo e uma extensa renovação dos blocos existentes”.

Renovação do Museu de Arte Buffalo AKG feita pelo OMA será inaugurada em maio de 2023 - Imagem 2 de 15Renovação do Museu de Arte Buffalo AKG feita pelo OMA será inaugurada em maio de 2023 - Imagem 3 de 15Renovação do Museu de Arte Buffalo AKG feita pelo OMA será inaugurada em maio de 2023 - Imagem 4 de 15Renovação do Museu de Arte Buffalo AKG feita pelo OMA será inaugurada em maio de 2023 - Imagem 5 de 15Renovação do Museu de Arte Buffalo AKG feita pelo OMA será inaugurada em maio de 2023 - Mais Imagens+ 10

Renovação do Museu de Arte Buffalo AKG feita pelo OMA será inaugurada em maio de 2023 - Imagem 5 de 15
Cortesia de OMA New York

Projetado com contribuições substanciais de comunidades de todo o oeste de Nova York e da liderança do museu, o campus se estende “ao lado do amado Parque Delaware projetado por Frederick Law Olmsted”. O campus inclusivo, interativo e poroso compreende 4645 metros quadrados de espaços para exposições, cinco salas de aula com estúdio, um espaço interno de reunião para a comunidade e quase meio hectare de novos espaços verdes públicos.

Renovação do Museu de Arte Buffalo AKG feita pelo OMA será inaugurada em maio de 2023 - Imagem 4 de 15
Cortesia de OMA New York

Localizado no lado norte do terreno, o Edifício Jeffrey E. Gundlach acrescenta mais de 2787 metros quadrados de espaços para exposições especiais. Por outro lado, o Gundlach inverte “o modelo tradicional do museu de arte como uma instalação opaca, criando uma grande porosidade entre interior e exterior”. A estrutura gera espaços expositivos altamente flexíveis para apresentar arte contemporânea e moderna de todas as escalas e mídias. Conectado ao resto do campus, e mais particularmente ao Robert and Elisabeth Wilmers Building, projetado por E. B. Green e originalmente construído em 1905, o Gundlach assume uma estrutura de paredes de vidro projetada pelo OMA, a John J. Albright Bridge que liga os dois edifícios em questão.

Outros edifícios existentes no local receberam atualizações e melhorias, como o neoclássico Wilmers, que ganhou uma nova cobertura, e o Seymour H. Knox, projetado por Gordon Bunshaft e concluído em 1962, que contará com uma galeria de 185 metros quadrados, cinco estúdios em forma de sala de aula, um auditório de 350 lugares e um novo restaurante.

Renovação do Museu de Arte Buffalo AKG feita pelo OMA será inaugurada em maio de 2023 - Imagem 2 de 15
Cortesia de OMA New York
Renovação do Museu de Arte Buffalo AKG feita pelo OMA será inaugurada em maio de 2023 - Imagem 6 de 15
Cortesia de OMA New York

Tem sido incrível testemunhar nossa visão coletiva para o Buffalo AKG tomar forma em um campus e cidade cultural e historicamente significativos, [...] O projeto foi concebido para conectar arte, natureza e pessoas, fornecendo novos acessos e transparências. Estamos entusiasmados em ver o campus ganhar vida na medida em que recebe novas atividades e estabelece diálogos com comunidades globais e locais.-- Shohei Shigematsu, sócio, OMA New York.

Renovação do Museu de Arte Buffalo AKG feita pelo OMA será inaugurada em maio de 2023 - Imagem 3 de 15
Cortesia de OMA New York

Como parte de uma visão para regenerar o oeste de Nova York, a governadora Kathy Hochul explica que “a expansão do Buffalo AKG Art Museum é um projeto transformador que fornecerá um impulso significativo para o futuro de Buffalo”. Conseguindo arrecadar aproximadamente $ 195 milhões para a construção e $ 35 milhões para operar fundos de doação, o projeto foi responsável pelo o que logo se tornou a maior campanha de arrecadação de fundos para uma instituição cultural na história do oeste de Nova York.

Renovação do Museu de Arte Buffalo AKG feita pelo OMA será inaugurada em maio de 2023 - Imagem 15 de 15
Cortesia de OMA New York

“A visão para este projeto é criar um museu que possa servir como uma plataforma para a expressão humana e um recurso cultural para todos em nossa comunidade [...] A diretoria do Buffalo AKG está constantemente avaliando o papel do museu na rápida mudança em que vivemos atualmente e a melhor forma de contribuir e fazer parceria com outras pessoas para o bem público.” — Presidente do Conselho, Alice Jacobs.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Harrouk, Christele. "Renovação do Museu de Arte Buffalo AKG feita pelo OMA será inaugurada em maio de 2023" [OMA's Expansion and Renovation Project of the Buffalo AKG Art Museum Will Open in May 2023] 06 Dez 2022. ArchDaily Brasil. (Trad. Ghisleni, Camilla) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/993174/renovacao-do-museu-de-arte-buffalo-akg-feita-pelo-oma-sera-inaugurada-em-maio-de-2023> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.