Foster + Partners divulga projeto para um dos maiores empreendimentos em madeira de Londres

O escritório Foster + Partners divulgou o projeto para um novo empreendimento de uso misto no centro de Londres. O edifício está localizado na Queensway, em frente à famosa loja de departamentos Whitley, que também está sendo requalificada pela Foster + Partners como parte de um projeto de renovação urbana. Chamado de The William, em homenagem a William Whiteley, o fundador homônimo dos famosos Whiteleys, o projeto inclui seis pavimentos de escritórios, lojas e 32 unidades residenciais, 11 das quais terão preços acessíveis.

Foster + Partners divulga projeto para um dos maiores empreendimentos em madeira de Londres - Imagem 2 de 8Foster + Partners divulga projeto para um dos maiores empreendimentos em madeira de Londres - Imagem 7 de 8Foster + Partners divulga projeto para um dos maiores empreendimentos em madeira de Londres - Imagem 6 de 8Foster + Partners divulga projeto para um dos maiores empreendimentos em madeira de Londres - Imagem 4 de 8Foster + Partners divulga projeto para um dos maiores empreendimentos em madeira de Londres - Mais Imagens+ 3

Foster + Partners divulga projeto para um dos maiores empreendimentos em madeira de Londres - Imagem 4 de 8
The William Queensway - lobby. Imagem © The Boundary

Construído em madeira laminada cruzada, um método de construção sustentável, o projeto do The William é inspirado por seu entorno, mantendo o atual programa de reflorestamento da Queensway, que verá floreiras em larga escala serem adicionadas em toda a high street de Londres. O projeto representa o primeiro edifício de escritórios em madeira da Foster + Partners no Reino Unido, como parte de um grande redesenvolvimento de Queensway que visa melhorar e desenvolver a oferta da high street como um destino de compras, restaurantes, trabalho e viagens. A permissão de planejamento foi obtida pelo gerente de investimentos imobiliários pan-europeu MARK em parceria com a Finchatton e General Projects.

Foster + Partners divulga projeto para um dos maiores empreendimentos em madeira de Londres - Imagem 6 de 8
The William Queensway - terraço. Imagem © The Boundary

A estrutura está substituindo um edifício do pós-guerra que estava em más condições. O novo empreendimento apresenta uma série de espaços e serviços bem conectados e iluminados que visam proporcionar um ambiente de trabalho agradável para seus futuros usuários. O lobby com pé-direito duplo possui materiais naturais e um design biofílico, mantendo a abordagem sustentável do projeto. Terraços ricos em biodiversidade e jardins na cobertura completam as comodidades oferecidas pelo empreendimento, oferecendo vistas de Londres e do Hyde Park.

The William foi projetado para obter a certificação BREEAM Outstanding. Para isto, foram utilizados materiais naturais e de fonte responsável. A madeira laminada cruzada utilizada para a estrutura do edifício é um material de baixo impacto com uma pegada de carbono muito menor em comparação com uma estrutura tradicional de aço e concreto. Além disso, o edifício também foi concebido para ter zero emissões de carbono operacional após a conclusão.

Foster + Partners divulga projeto para um dos maiores empreendimentos em madeira de Londres - Imagem 3 de 8
The William Queensway - escritórios. Imagem © The Boundary

Foster + Partners é um escritório de arquitetura internacional fundado em 1967 por Lord Norman Foster. Recentemente, eles concluíram a 425 Park Avenue em Nova York, uma torre de 47 pavimentos construída no padrão LEED Gold, e o DJI Sky City em Shenzhen, China, um centro de inovação e sede de uma empresa líder na produção de drones civis e tecnologia de câmera criativa.

Foster + Partners divulga projeto para um dos maiores empreendimentos em madeira de Londres - Imagem 2 de 8
The William Queensway - exterior. Imagem © The Boundary

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Florian, Maria-Cristina. "Foster + Partners divulga projeto para um dos maiores empreendimentos em madeira de Londres" [Foster + Partners Unveils Design for The William, One of London’s Largest Timber Developments] 01 Dez 2022. ArchDaily Brasil. (Trad. Bisineli, Rafaella) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/992902/foster-plus-partners-divulga-projeto-para-um-dos-maiores-empreendimentos-em-madeira-de-londres> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.