BIG, ICON e Lennar apresentam comunidade de residências impressas em 3D no Texas, EUA

Pioneira na impressão 3D em grande escala, a ICON anunciou a construção de uma comunidade com 100 residências impressas em 3D, projetada em parceria com o BIG - Bjarke Ingels Group e desenvolvida pela Lennar. Localizada ao norte de Austin, na cidade de Georgetown, "The Genesis Collection at Wolf Ranch" se tornará a primeira e maior propriedade residencial do mundo construída por uma frota de robôs integrando técnicas de construção aditiva.

Combinando as possibilidades digitais da impressão 3D com recursos sustentáveis a um preço acessível, o projeto visa combater a crise imobiliária em Austin - uma das cidades mais dinâmicas e que mais cresce nos EUA - sede da nova Tesla Gigafactory e de outras gigantes como a Apple, Google, Microsoft e Oracle.

BIG, ICON e Lennar apresentam comunidade de residências impressas em 3D no Texas, EUA - Imagem 2 de 6BIG, ICON e Lennar apresentam comunidade de residências impressas em 3D no Texas, EUA - Imagem 3 de 6BIG, ICON e Lennar apresentam comunidade de residências impressas em 3D no Texas, EUA - Imagem 4 de 6BIG, ICON e Lennar apresentam comunidade de residências impressas em 3D no Texas, EUA - Imagem 5 de 6BIG, ICON e Lennar apresentam comunidade de residências impressas em 3D no Texas, EUA - Mais Imagens+ 1

Impressas usando o sistema de construção Vulcan, da ICON, as casas terão um tipo de parede impressa em 3D composta por um material à base de cimento conhecido como Lavacrete. Criando as paredes camada por camada através de um bocal, a estrutura é construída sem a necessidade de reforços ou acabamentos extras, o que significa menos tempo e desperdício. Com base em protótipos anteriores, o prazo de construção de uma casa de 90 a 200 metros quadrados é de cerca de 5 a 7 dias de impressão, uma redução significativa do prazo em comparação com técnicas tradicionais, como o wood frame, que pode levar 16 semanas para imprimir a mesma área.

A expressão atualizada do estilo contemporâneo rancho texano é complementada por generosos espaços de pé-direito duplo e uma paleta de materiais composta por materiais naturais e de alta qualidade, As robustas paredes impressas em 3D oferecerão desempenho energético superior e serviços integrados, e serão cobertas com telhados metálicos e fotovoltaicos, melhorando a sustentabilidade e a resiliência do complexo. A comunidade oferecerá oito plantas baixas variando de 150 a 200 metros quadrados com 24 elevações. 

BIG, ICON e Lennar apresentam comunidade de residências impressas em 3D no Texas, EUA - Imagem 4 de 6
Site. Imagem Cortesia de ICON Build
BIG, ICON e Lennar apresentam comunidade de residências impressas em 3D no Texas, EUA - Imagem 6 de 6
Site. Imagem Cortesia de ICON Build

No futuro, acredito que robôs e drones construirão bairros, vilas e cidades inteiras, e vamos olhar para a comunidade Wolf Ranch da Lennar como o lugar onde a construção robótica em escala começou. Ainda temos um longo caminho a percorrer, mas acredito que isso marca uma virada muito emocionante e esperançosa na maneira como abordamos as questões habitacionais no mundo”. Jason Ballard, cofundador e CEO da ICON

BIG, ICON e Lennar apresentam comunidade de residências impressas em 3D no Texas, EUA - Imagem 3 de 6
Renders do conceito. Imagem Cortesia de ICON Build

Selecionada como um dos Melhores Novos Escritórios de 2021 do ArchDaily e apresentada como um dos 100 líderes emergentes, de acordo com o Times, a ICON incorpora uma nova geração de criadores, empreendedores e designers que estão mudando o paradigma não só da indústria de construção residencial. A impressão 3D em escala de construção oferece alternativas habitacionais de alta qualidade e abriu a possibilidade de imaginarmos o lar da humanidade no espaço sideral. Em parceria com BIG e SEArch+ (Arquitetura de Exploração Espacial), a empresa texana está trabalhando em um sistema de construção espacial in-situ que pode apoiar a futura exploração da Lua pela NASA.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Cano, Paula. "BIG, ICON e Lennar apresentam comunidade de residências impressas em 3D no Texas, EUA" [BIG, ICON, and Lennar Announce Community of 3D-printed Homes in Texas, USA] 22 Nov 2022. ArchDaily Brasil. (Trad. Simões, Diogo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/992286/big-icon-e-lennar-apresentam-comunidade-de-residencias-impressas-em-3d-no-texas-eua> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.