MAD Architects divulga detalhes construtivos do Aranya "Cloud Center" na China

Perto de ser concluído, o escritório MAD Architects divulga os detalhes construtivos que permitem que o Aranya "Cloud Center" pareça flutuar sobre a paisagem. Localizado em Qinhuangdao, 260 quilômetros a leste de Pequim, na China, o projeto consiste em um espaço de arte urbana dedicado à vibrante comunidade artística da região.

MAD Architects divulga detalhes construtivos do Aranya "Cloud Center" na China - Imagem 2 de 14MAD Architects divulga detalhes construtivos do Aranya "Cloud Center" na China - Imagem 3 de 14MAD Architects divulga detalhes construtivos do Aranya "Cloud Center" na China - Imagem 4 de 14MAD Architects divulga detalhes construtivos do Aranya "Cloud Center" na China - Imagem 5 de 14MAD Architects divulga detalhes construtivos do Aranya Cloud Center na China - Mais Imagens+ 9

MAD Architects divulga detalhes construtivos do Aranya "Cloud Center" na China - Imagem 9 de 14
Cloud Center steel structure. Cortesia de MAD

Inspirados na forma e leveza das nuvens, os engenheiros conceberama estrutura como uma treliça espacial única, de forma orgânica, que permite perfurações no envelope do edifício e que abriga o programa. Como resultado, a galeria é quase totalmente livre de apoios. O efeito "flutuante" é ressaltado pelo uso de vidro do chão ao teto no pavimento térreo, onde o grande salão ocupa a maior parte da área do edifício.

MAD Architects divulga detalhes construtivos do Aranya "Cloud Center" na China - Imagem 5 de 14
Cloud Center under construction. Cortesia de MAD

O revestimento do volume principal é feito por painéis de vidro laminado branco que foram temperados e impressos a laser para refletir a luz do sol, o céu e a paisagem verde dos arredores. Para proteger o revestimento contra a erosão da brisa marítima, a equipe de engenharia desenvolveu uma camada protetora resistênte à água e à variação térmica.

O Cloud Center foi desenhado para ter uma arquitetura singular, tornando-se um marco em Qinhuangdao, uma cidade com mais de três milhões de habitantes. O projeto será um oásis calmo que contrasta com a vida agitada da cidade.

MAD Architects divulga detalhes construtivos do Aranya "Cloud Center" na China - Imagem 10 de 14
Cloud Center Laminated panels. Cortesia de MAD
MAD Architects divulga detalhes construtivos do Aranya "Cloud Center" na China - Imagem 4 de 14
Cloud Center Laminated panels. Cortesia de MAD

A MAD Architects também está desenvolvendo o Museu do Patrimônio Cultural Sanxingdui Ancient Shu e o Mobility and Logistic hub (MoLo), um novo complexo no Milano Innovation District (MIND). Este é o mais recente de muitos projetos que o MAD projetou na Europa, incluindo a proposta para o Centro Aquático dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 e uma instalação para o Salone del Mobile de 2016 em Milão.

MAD Architects divulga detalhes construtivos do Aranya "Cloud Center" na China - Imagem 6 de 14
Cloud Center Structure Analysis. Cortesia de MAD

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Cano, Paula. "MAD Architects divulga detalhes construtivos do Aranya "Cloud Center" na China" [MAD Architects Reveals Latest Details of the Floating Structure Aranya "Cloud Center" in China] 09 Set 2022. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/988571/mad-architects-divulga-detalhes-construtivos-do-aranya-cloud-center-na-china> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.