Edifícios que pertencem ao município de Chicago deverão usar 100% de energia renovável até 2025

A prefeita de Chicago, Lori Lightfoot, e o Departamento de Ativos, Informações e Serviços (AIS) anunciaram que até 2025 todos os edifícios e instalações de propriedade da cidade serão totalmente operados com energia limpa e renovável. No momento, Chicago é uma das maiores cidades dos Estados Unidos a reduzir a pegada de carbono nesta escala, e já iniciou o processo de transição para que seus ônibus e carros sejam veículos totalmente elétricos até 2035. O acordo demonstra os planos da cidade para “impulsionar ações climáticas de alto impacto, construir a força de trabalho de energia limpa do futuro e distribuir para todos, de forma equitativa, benefícios significativos para promover a economia de energia limpa local”.

Edifícios que pertencem ao município de Chicago deverão usar 100% de energia renovável até 2025 - Imagem 2 de 5Edifícios que pertencem ao município de Chicago deverão usar 100% de energia renovável até 2025 - Imagem 3 de 5Edifícios que pertencem ao município de Chicago deverão usar 100% de energia renovável até 2025 - Imagem 4 de 5Edifícios que pertencem ao município de Chicago deverão usar 100% de energia renovável até 2025 - Imagem 5 de 5Edifícios que pertencem ao município de Chicago deverão usar 100% de energia renovável até 2025 - Mais Imagens

O anúncio ocorre após a finalização de uma parceria multimilionária entre a Constellation Energy e a Swift Current Energy. O plano de 3 anos inclui: um contrato de fornecimento de energia com prazo inicial de cinco anos com a Constellation a partir de janeiro de 2023; a cidade irá abastecer parcialmente locais com alto consumo de energia, como os aeroportos, a Harold Washington Library Center e a Jardine Water Purification Plant, com energia limpa e renovável de uma nova instalação de geração solar, que está sendo desenvolvida pela Swift Current Energy; a construção do projeto solar deverá começar antes do final de 2022, gerando centenas de oportunidades de emprego; e a cidade obterá Créditos de Energia Renovável de outras fontes para prédios de pequeno e médio porte e iluminação pública.

Edifícios que pertencem ao município de Chicago deverão usar 100% de energia renovável até 2025 - Imagem 3 de 5
Chicago. Imagem via WTTW

O acordo foi inicialmente proposto pela AIS em setembro de 2020 para reduzir a pegada de carbono de Chicago e acelerar a transição para energia limpa e renovável descrita no Plano de Ação Climática de Chicago (CAP) de 2022. O CAP 2022 detalha uma redução provisória de 62% nas emissões de gases de efeito estufa até 2040 por meio de investimento direto e ação da cidade de Chicago. Ao depender da energia solar para as operações da cidade, espera-se que a cidade reduza sua pegada de carbono em mais de 290.000 toneladas métricas por ano, o equivalente às emissões associadas a 62.000 veículos de passageiros.

Edifícios que pertencem ao município de Chicago deverão usar 100% de energia renovável até 2025 - Imagem 5 de 5
Teatro de Chicago. Imagem via Neal Kharawala via Unsplash

Com este acordo, Chicago se tornará uma das maiores cidades da América a alimentar suas operações municipais inteiramente com energia renovável - um resultado direto da visão ambiciosa da cidade, do processo de aquisição inovador e da louvável persistência mesmo diante de condições de mercado desafiadoras. Ao alavancar estrategicamente seu poder de compra para investir em energia renovável, empregos de qualidade em Illinois e programas comunitários, Chicago continua a demonstrar como as cidades podem dar o exemplo e moldar uma economia de energia limpa e equitativa. – Matthew Popkin Gerente de Transformação Urbana da RMI

Edifícios que pertencem ao município de Chicago deverão usar 100% de energia renovável até 2025 - Imagem 4 de 5
O terceiro edifício mais alto de Chicago, a St. Regis Tower do Studio Gang. Imagem © Paul Clemence

Como parte de sua Agenda de neutralidade de carbono até 2050, a cidade de Nova York também fez um plano semelhante para comprar 100% de energia limpa para todas as operações do governo da cidade até 2025. De acordo com a agenda das Nações Unidas de neutralidade climática até 2050, Roma também anunciou a criação de um Laboratório intitulado “Laboratorio Roma050 – il Futuro della Metropoli Mondo”, um projeto proposto e liderado pelo arquiteto italiano Stefano Boeri, que visa traçar uma visão ecológica para Roma até 2050.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Stouhi, Dima. "Edifícios que pertencem ao município de Chicago deverão usar 100% de energia renovável até 2025" [Chicago’s City-Owned Buildings Set to Use 100 Percent Renewable Energy by 2025] 19 Ago 2022. ArchDaily Brasil. (Trad. Simões, Diogo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/987253/edificios-que-pertencem-ao-municipio-de-chicago-deverao-usar-100-percent-de-energia-renovavel-ate-2025> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.