Projeto do BIG para Wildflower Studios recebe alvará de construção

O projeto do Wildflower Production Studio projetado pelo BIG, recebeu a licença de construção do Departamento de Edificações (DOB) de Nova York, indicando que a construção poderá ser iniciada. No final de 2019, o Wildflower Development Group, do ator e produtor Robert De Niro, em parceria com o escritório Bjarke Ingels Group (BIG), divulgou as primeiras imagens de sua proposta para um estúdio de cinema e televisão de 65 mil metros quadrados localizado no bairro Queens, em Nova York. Uma vez concluído, o projeto deve se tornar o primeiro estúdio vertical de cinema, televisão e criação do mundo.

Projeto do BIG para Wildflower Studios recebe alvará de construção - Imagem 2 de 16Projeto do BIG para Wildflower Studios recebe alvará de construção - Imagem 3 de 16Projeto do BIG para Wildflower Studios recebe alvará de construção - Imagem 4 de 16Projeto do BIG para Wildflower Studios recebe alvará de construção - Imagem 5 de 16Projeto do BIG para Wildflower Studios recebe alvará de construção - Mais Imagens+ 11

Com a missão de criar um "campus de criação de conteúdo futurista de ordem mundial no Queens" e responder à constante demanda dos grandes estúdios de produção em Nova York, o complexo de sete pavimentos de cinema, televisão e criação explora o streaming, AR, VR e gaming, ao lado de ambientes de produção tradicionais. Para garantir espaços de trabalho criativos e dinâmicos que promovam a colaboração e a conexão, o interior foi projetado com espaços interligados estrategicamente planejados, tanto de funções públicas quanto privadas. A estrutura inclui 11 palcos sonoros, 310 vagas de estacionamento e uma esplanada na orla aberta ao público. Além da gama de palcos, o projeto também inclui áreas de apoio à produção, escritórios públicos e privados, academia, cafés e lounges.

Projeto do BIG para Wildflower Studios recebe alvará de construção - Imagem 3 de 16
© SYNOSIS

No exterior, o edifício será revestido com painéis angulares pré-fabricados de concreto que criam um efeito interativo acompanhando o movimento do sol ao longo do dia. Dois terraços ao ar livre serão perfurados na fachada, proporcionando uma conexão externa com a orla e vistas para o horizonte de Manhattan. O telhado do edifício incluirá uma área de 150.000 ft² (cerca de 14.000 m²) com painéis solares.

Projeto do BIG para Wildflower Studios recebe alvará de construção - Imagem 4 de 16
© SYNOSIS

Estamos animados em continuar nosso trabalho com a Wildflower para trazer a produção cinematográfica de volta a Nova York de uma forma nunca antes realizada. O hub vertical de produção de mídia será o lar dos contadores de histórias que trabalham em todos os meios - um centro tridimensional de colaboração, criatividade e inovação. Embora Nova York seja a estrela de muitas histórias visuais - a cidade é efetivamente um personagem de si mesma - este primeiro complexo de produção vertical marca um novo capítulo na capacidade da cidade de criar as histórias no nosso futuro. — Bjarke Ingels, fundador e diretor de criação do BIG

Projeto do BIG para Wildflower Studios recebe alvará de construção - Imagem 5 de 16
© SYNOSIS

A construção deverá ser concluída em 2023 e proporcionará à cidade o primeiro "ambiente profundamente envolvente para filmagem de conteúdo de entretenimento" de seu tipo, com mais de 1.000 empregos diários no sindicato. Além do alvará, o projeto garantiu um investimento de capital da Meadow Partners, e um empréstimo para construção de US$600 milhões da Silverstein Capital Partners. Os parceiros do Wildflower Studio incluem Adam Gordon e Matthew Dicker da Wildflower Ltd., Robert De Niro, Raphael De Niro, e Bjarke Ingels.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Stouhi, Dima. "Projeto do BIG para Wildflower Studios recebe alvará de construção" [BIG's Wildflower Studios Project in Queens Receives Construction Green Light ] 17 Fev 2022. ArchDaily Brasil. (Trad. Bisineli, Rafaella) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/976465/projeto-do-big-para-wildflower-studios-recebe-alvara-de-construcao> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.