CAU busca startup para produzir banco de dados de ensino e formação em arquitetura

O CAU Brasil está desenvolvendo um Banco de Dados Interativo para a Comissão de Ensino e Formação. Objetivo será a coleta, sistematização e o uso qualitativo e quantitativo de dados sobre a formação, ensino, pesquisa e atividades de extensão em Arquitetura e Urbanismo.

Para desenvolver a tecnologia, o CAU Brasil lançou uma licitação de modalidade especial para contratação de uma startup de desenvolvimento de software. O valor estimado é de R$ 100.000.

Período de inscrições se encerra às 18h do dia 07 de março. Podem participar empresas enquadradas como startups nos termos do artigo 4º da Lei Complementar nº 182/2021, em fase de execução ou superior. A equipe técnica deverá ser formada por profissionais que apresentem diferentes habilidades nas seguintes áreas: Gerencial, Tecnológica, Informação e Comunicação, Programação e Design. Ao menos um(a) arquiteto(a) e urbanista com experiência deverá integrar o time.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo e-mail licitacao@caubr.gov.br, ao qual deverá ser anexada a proposta preenchida em formato digital. O modelo está disponível no edital.

Dados mais recentes do CAU Brasil revelam um crescimento na quantidade de cursos de Arquitetura e Urbanismo, que passaram de 200 em 2010 para mais de 800 em 2020. Com o Banco de Dados Interativo, o CAU Brasil pretende melhorar a gestão da informação e realização de análises para direcionar suas ações e decisões.

Para mais informações, acesse a página do CAU/BR.

Sobre este autor
Cita: Equipe ArchDaily Brasil. "CAU busca startup para produzir banco de dados de ensino e formação em arquitetura" 04 Fev 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/976042/cau-busca-startup-para-produzir-banco-de-dados-de-ensino-e-formacao-em-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.