MVRDV apresenta proposta de requalificação de antigo complexo de edifícios em Munique

MVRDV apresenta proposta de requalificação de antigo complexo de edifícios em Munique - Imagem 1 de 7
Cortesia de MVRDV

O escritório holandês MVRDV divulgou seus planos de renovação de um complexo de edifícios ao sul de Munique, Alemanha. Mantendo seis dos nove blocos existentes, o projeto expande o programa atual e cria um novo marco para o bairro ao implementar uma praça no centro do empreendimento.

MVRDV apresenta proposta de requalificação de antigo complexo de edifícios em Munique - Imagem 2 de 7MVRDV apresenta proposta de requalificação de antigo complexo de edifícios em Munique - Imagem 3 de 7MVRDV apresenta proposta de requalificação de antigo complexo de edifícios em Munique - Imagem 4 de 7MVRDV apresenta proposta de requalificação de antigo complexo de edifícios em Munique - Imagem 5 de 7MVRDV apresenta proposta de requalificação de antigo complexo de edifícios em Munique - Mais Imagens+ 2

MVRDV apresenta proposta de requalificação de antigo complexo de edifícios em Munique - Imagem 2 de 7
Cortesia de MVRDV

Os edifícios adjacentes à Candidplatz, que atualmente abrigam uma clínica médica e escritórios, serão mantidos, aproveitando o carbono incorporado nas estruturas. A proposta amplia o programa existente com a adição de restaurantes, academia de ginástica, centro de atendimento a idosos, creche e centro comunitário.

MVRDV apresenta proposta de requalificação de antigo complexo de edifícios em Munique - Imagem 3 de 7
Cortesia de MVRDV

Duas novas torres, cada uma composta por quatro blocos empilhados, inclinam-se uma em direção à outra, tocando-se no topo e criando uma espécie de portal, um novo marco que dá as boas-vindas às pessoas que se aproximam pela Candidplatz. Os volumes criam uma série de terraços semi-públicos que conduzem à cobertura verde e de uso comum. O pátio formado pelos edifícios é transformado em um espaço recreativo, com pavimentação e mobiliário urbano coloridos. 

O MVRDV anunciou recentemente novos projetos na Alemanha, como o reuso adaptativo da Berliner Union Film Ateliers (BUFA), o masterplan para a região de Ettlinger Tor em Karlsruhe e uma série de estudos arquitetônicos e urbanos para Fuggereien, o complexo de habitação social mais antigo do mundo.

MVRDV apresenta proposta de requalificação de antigo complexo de edifícios em Munique - Imagem 5 de 7
Cortesia de MVRDV

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Cutieru, Andreea. "MVRDV apresenta proposta de requalificação de antigo complexo de edifícios em Munique" [MVRDV Renovates Existing Building Complex and Designs Two New Towers in Munich] 11 Jan 2022. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/974641/mvrdv-apresenta-proposta-de-requalificacao-de-antigo-complexo-de-edificios-em-munique> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.