Tatiana Bilbao e Uribe Schwarzkopf projetam edifício residencial em Quito, Equador

Tatiana Bilbao e Uribe Schwarzkopf projetam edifício residencial em Quito, Equador - Imagem 2 de 9Tatiana Bilbao e Uribe Schwarzkopf projetam edifício residencial em Quito, Equador - Imagem 3 de 9Tatiana Bilbao e Uribe Schwarzkopf projetam edifício residencial em Quito, Equador - Imagem 4 de 9Tatiana Bilbao e Uribe Schwarzkopf projetam edifício residencial em Quito, Equador - Imagem 5 de 9Tatiana Bilbao e Uribe Schwarzkopf projetam edifício residencial em Quito, Equador - Mais Imagens+ 4

O escritório Tatiana Bilbao Estudio, com sede na Cidade do México, divulgou seu novo projeto em colaboração com o escritório equatoriano Uribe Schwarzkopf. Trata-se de um empreendimento residencial em Cumbay, um bairro vibrante dentro do grande Distrito Metropolitano de Quito, Equador. Abrangendo mais de 12.000 km2, este projeto irá transferir 4.000 km2 de terra para criar um novo centro de transporte que vai atender a mais de 60.000 pessoas por dia e proporcionar espaços verdes ao redor do complexo que beneficiarão o público em geral.

Tatiana Bilbao e Uribe Schwarzkopf projetam edifício residencial em Quito, Equador - Imagem 9 de 9
© Tatiana Bilbao
Tatiana Bilbao e Uribe Schwarzkopf projetam edifício residencial em Quito, Equador - Imagem 5 de 9
Bot.niqo. Traçado Urbano. Imagem © Tatiana Bilbao

O projeto das residências Bot.niqo se baseia no objetivo principal de fomentar conexões através de espaços compartilhados. Com isso em mente, Tatiana Bilbao Estudio criou uma série de módulos interligados e intercalados com espaços abertos e fechados (públicos e privados) que geram uma série de formas para tornar cada área única. As nove torres totalizam 277 unidades. No nível do solo, a pegada do projeto ocupa apenas 35% do espaço permitido, criando amplos espaços verdes comunitários e áreas recreativas.

Acredito profundamente que a arquitetura deve necessariamente tornar-se uma plataforma para que cada habitante desenvolva sua própria existência. Em Bot.niqo, o ser humano está no centro tanto do conceito quanto do próprio espaço.
- Tatiana Bilbao

Tatiana Bilbao e Uribe Schwarzkopf projetam edifício residencial em Quito, Equador - Imagem 3 de 9
Bot.niqo. Maquete, Primeira Fase. Imagem © Tatiana Bilbao
Tatiana Bilbao e Uribe Schwarzkopf projetam edifício residencial em Quito, Equador - Imagem 2 de 9
Bot.niqo. Topografia. Imagem © Tatiana Bilbao

De acordo com a equipe do projeto,"cada árvore no local será preservada e transplantada através de um processo cuidadoso de adaptação, e depois realocada dentro do terreno, mantendo a vegetação endêmica da área". O projeto incorpora cuidadosamente a vegetação às nove torres, permitindo que elas reflitam a exuberante paisagem de Quito. Como resultado, o Bot.niqo integra perfeitamente seu entorno, beneficiando tanto os vizinhos quanto o público. Mais de 50% dos materiais utilizados no projeto serão de origem local, reduzindo a pegada de carbono da construção do edifício".

Algumas das comodidades incluídas no programa arquitetônico são piscina, quadra de tênis de areia, área para crianças, ginásio, spa, parque infantil, playground, salas de reunião, espaços para eventos e uma sala multifuncional. Além disso, graças à localização privilegiada de Bot.niqo em Cumbay, existe uma ampla oferta de alimentos, bebidas, lazer, centros comerciais, supermercados, hospitais, escolas e universidades.

Para mais informações visite Tatiana Bilbao Estudio e Uribe Schwarzkopf.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Arellano, Mónica. "Tatiana Bilbao e Uribe Schwarzkopf projetam edifício residencial em Quito, Equador" [Tatiana Bilbao Estudio y Uribe Schwarzkopf presentan nuevo desarrollo residencial en Quito, Ecuador] 04 Nov 2021. ArchDaily Brasil. (Trad. Daudén, Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/971161/tatiana-bilbao-e-uribe-schwarzkopf-projetam-edificio-residencial-em-quito-equador> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.