OMA divulga novas imagens do 11th Street Bridge Park em Washington D.C.

O 11th Street Bridge Park da OMA e Jason Long alcançou novos marcos importantes em seu projeto e na campanha de capital após uma série de refinamentos. A equipe aprimorou ainda mais as áreas do programa em todo o parque da ponte e mudou a localização do anfiteatro e do principal espaço de reunião, estendendo sua capacidade para 250 pessoas. Os acabamentos e os projetos paisagísticos também foram refinados, enquanto as vias de pedestres, terraços, centros e praças públicas permaneceram inalterados.

OMA divulga novas imagens do 11th Street Bridge Park em Washington D.C. - Imagem 2 de 20OMA divulga novas imagens do 11th Street Bridge Park em Washington D.C. - Imagem 3 de 20OMA divulga novas imagens do 11th Street Bridge Park em Washington D.C. - Imagem 4 de 20OMA divulga novas imagens do 11th Street Bridge Park em Washington D.C. - Imagem 5 de 20OMA divulga novas imagens do 11th Street Bridge Park em Washington D.C. - Mais Imagens+ 15

O projeto está quase concluído, com 65% de seu desenho intermediário, e deve passar para a fase final de construção no próximo outono. A equipe também garantiu 85% do orçamento total de US $ 139 milhões do projeto por meio do apoio contínuo dos financiadores e do novo orçamento de 2022 de Washington D.C., que deverá apoiar o projeto nos próximos cinco anos.

OMA divulga novas imagens do 11th Street Bridge Park em Washington D.C. - Imagem 2 de 20
Cortesia de OMA + Luxigon
OMA divulga novas imagens do 11th Street Bridge Park em Washington D.C. - Imagem 15 de 20
Cortesia de OMA + Luxigon

O júri da competição para o 11th Street Bridge Park de Washington DC escolheu por unanimidade o projeto do OMA + OLIN para transformar a antiga estrutura da rodovia sobre o rio Anacostia em um parque elevado e um novo espaço cívico para a cidade em 2014. O projeto foi aprovado pela Comissão Nacional de Planejamento de Capital (NCPC) no início de abril de 2020. A proposta vencedora traz as pontas da ponte para cima formando um "X", fornecendo abrigo para programas como um espaço de performance, café, bem como muitos outros locais abertos para praças, gramados e locais destinados à agricultura urbana.

OMA divulga novas imagens do 11th Street Bridge Park em Washington D.C. - Imagem 16 de 20
Cortesia de OMA + OLIN
OMA divulga novas imagens do 11th Street Bridge Park em Washington D.C. - Imagem 6 de 20
Cortesia de OMA + Luxigon

Também revelado esta semana, o OMA Nova York projetou uma nova ponte para pedestres de 145 metros sobre o rio Apatlaco em Jojutla de Juárez, México, como parte de um esforço de reconstrução maior do Infonavit (Instituto do Fundo Nacional de Habitação dos Trabalhadores) após os terremotos de 2017. A ponte "evita propriedades privadas, cruzando o rio duas vezes e se ancorando em três pontos distintos da cidade: Panchimalco, uma colônia ao sul da capital municipal; os quarteirões ao fundo do beco Pacheco, nas proximidades do centro histórico e o bairro Juarez, o mais central, mas mais danificado pelo terremoto", conforme explicado pelos arquitetos no comunicado oficial.

OMA divulga novas imagens do 11th Street Bridge Park em Washington D.C. - Imagem 14 de 20
Cortesia de OMA + SAN

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Stouhi, Dima. "OMA divulga novas imagens do 11th Street Bridge Park em Washington D.C." [OMA / Jason Long Reveals New Images of 11th Street Bridge Park in Washington D.C. ] 08 Out 2021. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/969592/oma-divulga-novas-imagens-do-11th-street-bridge-park-em-washington-dc> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.