Arranha-céu de 300 metros de altura projetado pelo BIG em Nova Iorque tem sua estrutura concluída

Arranha-céu de 300 metros de altura projetado pelo BIG em Nova Iorque tem sua estrutura concluída

Chamado Spiral, o novo arranha-céu projetado pelo Bjarke Ingels Group em Hudson Yards, Nova Iorque, teve sua estrutura concluída. Com 66 pavimentos, o projeto tem mais de 300 metros de altura e conta com uma série de terraços escalonados que envolvem toda a torre. O edifício terá 280 mil metros quadrados de espaço para escritórios e um térreo dedicado a estabelecimentos comerciais.

Cortesia de CityRealty
Cortesia de CityRealty

Um grande átrio central ferece uma série de espaços de convívio e encontro para os funcionários das empresas que alí se instalarem. Um dos principais inquilinos do novo edifício será a Pfizer, empresa biofarmacêutica que co-desenvolveu uma das primeiras vacinas contra a Covid-19. De acordo com a incorporadora Tishman Speyer, pouco mais de 50% do edifício já está reservado. 

Cortesia de Tishman Speyer
Cortesia de Tishman Speyer

Bjarke Ingels disse que "o Spiral combina a silhueta clássica em zigurate do arranha-céu pré-moderno com as proporções delgadas e os layouts eficientes do arranha-céu moderno". 

O edifício deverá ser concluído em 2022. 

Via 6sqft

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Arranha-céu de 300 metros de altura projetado pelo BIG em Nova Iorque tem sua estrutura concluída" [BIG's Spiral Skyscraper Tops Out in New York City] 01 Mar 2021. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/957438/arranha-ceu-de-300-metros-de-altura-projetado-pelo-big-em-nova-iorque-tem-sua-estrutura-concluida> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.