Brutalismo medieval: a entrada de Castelgrande na Suíça, pelas lentes de Simone Bossi

Situados nos picos rochosos de Ticino estão os históricos castelos medievais de Bellinzona: Montebello, Sasso Corbaro e Castelgrande. Embora os três e suas fortificações tenham integrado a lista do Patrimônio Mundial da UNESCO, não são apenas as antigas muralhas que deixam os visitantes encantados, mas também os portões que levam a elas.

Eu sua mais recente série de imagens, o fotógrafo de arquitetura Simone Bossi registrou apenas a entrada de um dos castelos, mostrando como o diálogo entre as formas orgânicas da natureza e as paredes refinadas moldadas pelo homem pode ser tão majestoso quanto a própria fortaleza histórica.

Brutalismo medieval: a entrada de Castelgrande na Suíça, pelas lentes de Simone Bossi - Imagem 2 de 7
© Simone Bossi

A fortificação de Castelgrande é tombada pelo Patrimônio Mundial da UNESCO e se localiza no sopé dos Alpes de Bellinzona. A intervenção brutalista que marca sua entrada, construída pelo arquitecto suíço Aurelio Galfetti e considerada uma das suas obras mais aclamadas, é parte de uma grande reforma concluída em 1991. A entrada esculpida na rocha direciona o visitante a um elevador que o conduz até à fortaleza.

Brutalismo medieval: a entrada de Castelgrande na Suíça, pelas lentes de Simone Bossi - Imagem 5 de 7
© Simone Bossi
Brutalismo medieval: a entrada de Castelgrande na Suíça, pelas lentes de Simone Bossi - Imagem 7 de 7
© Simone Bossi
Brutalismo medieval: a entrada de Castelgrande na Suíça, pelas lentes de Simone Bossi - Imagem 4 de 7
© Simone Bossi

Respeitando a complexidade de um projeto tão majestoso, senti a necessidade de focar apenas neste momento específico: o prólogo da experiência do espaço, a entrada ... Eventualmente, percebi que há algo neste poderoso espaço que não pode ser dito, algo especial que não pode se limitar a uma fotografia. – Simone Bossi

Brutalismo medieval: a entrada de Castelgrande na Suíça, pelas lentes de Simone Bossi - Imagem 6 de 7
© Simone Bossi
Brutalismo medieval: a entrada de Castelgrande na Suíça, pelas lentes de Simone Bossi - Imagem 3 de 7
© Simone Bossi

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Stouhi, Dima. "Brutalismo medieval: a entrada de Castelgrande na Suíça, pelas lentes de Simone Bossi" [Medieval Brutalism: The Entrance of Switzerland's Castelgrande Captured by Simone Bossi] 13 Jan 2021. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/954797/brutalismo-medieval-a-entrada-de-castelgrande-na-suica-pelas-lentes-de-simone-bossi> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.