MVRDV divulga imagens do projeto Glass Mural em Detroit

MVRDV divulga imagens do projeto Glass Mural em Detroit

O escritório holandês MVRDV foi escolhido para projetar o Glass Mural, um novo empreendimento comercial em Detroit, EUA. O edifício de 3.716 m² contará com uma fachada de vidro adaptável que apresentará, de tempos em tempos, murais de artistas como DENIAL e Sheefy McFly. O Glass Mural será o terceiro projeto de uso misto liderado pelo MVRDV nos Estados Unidos e o primeiro em Detroit.

© MVRDV© MVRDV© MVRDV© MVRDV+ 9

O MVRDV revelou recentemente imagens do Glass Mural, um edifício comercial de quatro pavimentos em Detroit. Inspirado principalmente no Eastern Market, o maior mercado público de agricultores dos Estados Unidos, o projeto assume “fachadas de vidro coloridas que celebram os murais existentes e acrescentam novos trabalhos artísticos à área”.

Localizado fora do centro da cidade, em frente ao maior e mais movimentado mercado municipal do Eastern Market, no cruzamento da Russell com a Division Street, o Glass Mural contará com um mural do artista local DENIAL e substituirá um prédio de tijolos de dois andares. Uma nova abordagem para preservar a arte e a memória por meio da arquitetura e da tecnologia, a intervenção irá “preservar visualmente esta obra de arte ao recriar o mural e o padrão de tijolos em uma nova tela de vidro - combinando uma versão maior do mural com imagens do padrão de tijolos do edifício como uma única imagem, espalhada pelos quatro lados do edifício”.

© MVRDV
© MVRDV

Adoramos a ideia das obras que dão vida a este espaço, e este edifício é a nossa homenagem a esta personagem, eternizada através de uma técnica de impressão. Permite-nos interagir com o espírito da vizinhança de uma forma lúdica e inesperada. Nossa decisão de fazer isso com o vidro também é prática, pois nos permite incorporar janelas para se tornarem parte da obra de arte, e não um obstáculo para os artistas trabalharem. Isso permite um maior nível de fidelidade à obra de arte original que será recriada, bem como maior liberdade artística para a nova obra de arte. - Winy Maas.

© MVRDV
© MVRDV

A primeira fase do projeto teve início em 30 de setembro de 2020 e a construção do Mural de Vidro programada para começar em 2021. Criando uma tela para aproveitar o caráter vibrante e criativo da área, o projeto, formado por blocos, terá o piso térreo dedicado a comércio e três pavimentos de escritórios organizados pelos dois blocos de vidro primários com obras de arte permanentes. O terceiro bloco irá abrigar a circulação vertical, bem como o acesso a cobertura.

© MVRDV
© MVRDV

Conectados à escala do Eastern Market, os blocos e murais usarão “técnicas de impressão de vidro para combinar as obras de arte coloridas com áreas de transparência, fornecendo vitrines para as lojas e escritórios internos”. As fachadas de vidro serão produzidas com impressão digital de cerâmica. Enquanto o primeiro bloco assumirá o trabalho de DENIAL, o segundo bloco apresentará um mural recém-encomendado por Sheefy McFly, e o terceiro contará com um "acabamento de fachada único", uma oportunidade para diferentes artistas virem pintar ao longo do tempo.

O Glass Mural é um esforço colaborativo entre MVRDV, FIRM Real Estate e Architecture Talent Agency. O construtor será L.S. Brinker Company, uma empresa de gestão de construção com sede em Detroit.

© MVRDV
© MVRDV

Glass Mural

  • Localização: Detroit, USA
  • Ano: 2020
  • Cliente: FIRM Real Estate
  • Tamanho e Programa: 3,716 m² Escritório e Comercial
  • Arquitetos: MVRDV
  • Arquiteto Responsável: Winy Maas
  • Equipe: Frans de Witte Design Team: Fedor Bron, Anouk Wilmering, Daniele Zonta, Sandra Jasionyte, Laura López Iglesias, Viktor Tamm, Fouad Addou, Elina Gaillard Visualisations: Antonio Luca Coco, Pavlos Ventouris, Luca Piattelli, Angelo LaDelfa, Kirill Emelianov, Francesco Vitale, Luana La Martina
  • Arquitetos Parceiros: Soluções Integradas de Design (Jeffrey D. Johnson, Jeffrey J. Zona, Adrian LaTona, Kevin Marshall) Instalações: Integrated Design Solutions (Greg Sell, Dave DiCiuccio, Dominic Paome) Engenharia Estrutural: IBI (Robert Aeck) Engenharia Civil: PEA (Burke Jenkins) Construtor: L.S. Brinker Company (Dwight Hooks, Larry Brinker Jr) Artistas: DENIAL (Daniel Bombardier), Sheefy McFly

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Harrouk, Christele. "MVRDV divulga imagens do projeto Glass Mural em Detroit " [MVRDV Reveals Glass Mural, an Office and Retail Building in Detroit’s Active Food Hub] 08 Out 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Martino, Giovana) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/948852/mvrdv-divulga-imagens-do-projeto-glass-mural-em-detroit> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.