Bienal de Veneza é adiada para 2021

La Biennale di Venezia acaba de anunciar que a 17ª Exposição Internacional de Arquitetura - Como viveremos juntos? – com curadoria de Hashim Sarkis – foi adiada mais uma vez e será realizada entre 22 de maio e 21 de novembro de 2021.

Programada para acontecer em Veneza de 29 de agosto a 29 de novembro de 2020, a Bienal de Veneza 2020 anunciou um adiamento de um ano. Com duração de 6 meses, será realizada de 22 de maio a 21 de novembro de 2021, devido à pandemia global. Em conseqüência, a 59ª Exposição Internacional de Arte, com curadoria de Cecilia Alemani, planejada inicialmente para 2021, terá suas datas alteradas – adiado para 2022, o evento acontecerá de 23 de abril a 27 de novembro.

Após consultar o curador Hashim Sarkis, o presidente Roberto Cicutto anunciou a notícia afirmando que “os últimos dias esclareceram o estado real da situação que estamos enfrentando. Com o maior respeito pelo trabalho realizado por todos nós, pelos investimentos realizados pelos participantes e considerando as dificuldades que todos os países, instituições, universidades e estúdios de arquitetura enfrentaram com a incerteza dos embarques, restrições de viagens e medidas de proteção contra o COVID-19 que estão sendo adotadas, decidimos ouvir a maioria que solicitou o adiamento da Bienal de Arquitetura".

© Hesperia Iliadou

O curador Hashim Sarkis comentou a situação e disse: “Estou profundamente emocionado com a perseverança de todos os participantes nos últimos três meses. Espero que a nova data de abertura permita que eles primeiro recuperem o fôlego e depois concluam seu trabalho com o tempo e vigor que ele realmente merece. Não planejamos dessa maneira. Nem a pergunta 'Como viveremos juntos?', nem a riqueza das respostas, destinavam-se a lidar com a crise que estamos vivendo, mas aqui estamos nós. De certa forma, temos sorte porque estamos bem equipados para absorver as implicações imediatas e de longo prazo da crise na 17ª Bienal. O tema também nos oferece a possibilidade de responder à pandemia em seu imediatismo. É por isso que retornaremos à Veneza nos próximos meses para uma série de atividades dedicadas à arquitetura."

Convidamos você a conferir a cobertura do ArchDaily relacionada ao COVID-19, ler nossas dicas e artigos sobre produtividade ao trabalhar em casa e aprender sobre recomendações técnicas de projetos para a saúde. Lembre-se também de checar os conselhos e informações mais recentes sobre o COVID-19 no site da Organização Pan-Americana da Saúde OPAS/OMS Brasil.

Sobre este autor
Cita: Harrouk, Christele. "Bienal de Veneza é adiada para 2021" [La Biennale di Venezia Postponed until 2021] 18 Mai 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/939839/bienal-de-veneza-e-adiada-para-2021> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.