AIA lança guia de como reformar edifícios para atender a demanda por arquitetura hospitalar

Como os hospitais nos Estados Unidos estão começando a atingir sua capacidade máxima devido à pandemia do COVID-19, o Instituto Americano de Arquitetos lançou um guia que funciona como uma "ferramenta de avaliação de preparação" e destina-se a auxiliar profissionais da área da arquitetura e do design, que não trabalhem com infra-estrutura de saúde, na identificação de locais alternativos adequados para o atendimento. O AIA formou uma força-tarefa que desenvolveu a ferramenta usando as melhores práticas e padrões de projeto de saúde já consagrados, em combinação com documentos federais emitidos durante a crise.

O guia fornece uma lista de verificação destacando áreas importantes a serem consideradas na avaliação de edifícios, como centros de convenções, arenas esportivas, centros comunitários, hotéis, dormitórios e outros espaços a serem usados para operações temporárias de assistência médica durante uma pandemia. A ferramenta destina-se a ajudar pessoas que não são especialistas em projetos de saúde a uma rápida avaliação de edifícios compatíveis para apoiar as operações de atendimento ao paciente; suprir as necessidades e a segurança da equipe de saúde e dos pacientes; e mitigar a propagação de doenças.

Imagem do hospital temporário da IFEMA. Imagem Cortesia de COMUNIDAD DE MADRID

"Essa ferramenta é voltada para uma tomada de decisão rápida e flexível durante uma pandemia de saúde pública", disse a presidente da força-tarefa, Dra. Molly Scanlon, FAIA, FACHA, que é cientista em saúde ambiental na Phigenics. "Nosso objetivo era sintetizar décadas de conhecimento e experiência em assistência médica em uma lista de verificação, refletindo os principais elementos essenciais das operações de assistência médica para reduzir riscos e aumentar a segurança em um local de atendimento alternativo". Um resumo abrangente das iniciativas da força-tarefa está disponível no site do Instituto.

site da AIA para obter mais informações.

Via AIA

Convidamos você a conferir a cobertura do ArchDaily relacionada ao COVID-19, ler nossas dicas e artigos sobre produtividade ao trabalhar em casa e aprender sobre recomendações técnicas de projetos para a saúde. Lembre-se também de checar os conselhos e informações mais recentes sobre o COVID-19 no site da Organização Pan-Americana da Saúde OPAS/OMS Brasil.

Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "AIA lança guia de como reformar edifícios para atender a demanda por arquitetura hospitalar" [AIA’s COVID-19 Task Force Creates Design Guide to Retrofit Buildings for Alternative Care] 14 Abr 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Martino, Giovana) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/937485/aia-lanca-guia-de-como-reformar-edificios-para-atender-a-demanda-por-arquitetura-hospitalar> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.