KPF divulga torre de alto desempenho em Boston

A KPF e a Chiofaro Company divulgaram imagens de seu mais recente projeto, o The Pinnacle at Central Wharf, um desenvolvimento de alto desempenho e uso misto na orla marítima de Boston. Com o objetivo de reconectar o centro de Boston à orla, o projeto também cria um novo espaço público na cidade.

KPF divulga torre de alto desempenho em Boston - Mais Imagens+ 5

© KPF

Kohn Pedersen Fox imaginou um projeto que substitui uma garagem de 7 andares que ocupa todo o terreno. O projeto proposto devolve uma parcela para uso público da área anteriormente inacessível. Sendo o primeiro projeto do Downtown Waterfront a implementar os novos mandatos de desenvolvimento com consciência climática de Boston, o Pinnacle incorpora elementos de sustentabilidade e tem como objetivo "minimizar seu impacto ambiental e melhorar a saúde e o bem-estar da comunidade que atende".

© KPF

Para o Pinnacle em Central Wharf, trabalhamos duro para criar um projeto que responda à cidade de Boston, [...] A elegante composição arredondada do edifício recua em uma série de volumes empilhados em escala. Sua massa é enfatizada pela simples expressão vertical da fachada, que também difunde a luz solar e o vento para uma experiência mais confortável no plano do solo. Aberturas dramáticas na base ativam o novo espaço público e participam de um diálogo contextual de entrada ao longo da Atlantic Avenue e da Rose Kennedy Greenway. -Trent Tesch, diretor de design.

© KPF

A forma da torre "reduz os impactos das sombras e facilita o fluxo de pedestres em torno da base do edifício, criando caminhos de circulação suaves e abrindo corredores de visualização para a água". A ideia é a forma mitigar o potencial vento turbulento da água. Criando um novo corredor de pedestres, integrado à proposta "Blueway", o nível inferior da torre criará espaços de comércio e uma praça dinâmica. Elementos verticais fortes da fachada fornecerão sombreamento solar e ventilação natural na parte residencial da torre.

© KPF

A KPF trabalha com a The Chiofaro Company neste terreno há muitos anos. Através das várias iterações, o projeto tem sido uma resposta generosa ao tecido urbano, com o objetivo de criar um edifício que seja um modelo arquitetônico de resiliência e sustentabilidade […] Estamos orgulhosos do resultado do The Pinnacle e somos gratos pelos esforços da cidade de Boston e de todos os nossos colaboradores. - Jorge Mendoza, diretor administrativo.

© KPF

Sob risco de inundação, o local do projeto, bem como as entidades vizinhas, será elevado a um metro e meio acima do seu nível inicial. Isso incentivará futuros desenvolvimentos a também seguirem a mesma estratégia e se conectarem ao projeto. Com o objetivo de obter uma classificação LEED Gold, a colaboração entre a KPF, The Chiofaro Company e as equipes de consultoria levou em consideração as principais medidas de eficiência, como um envelope de alto desempenho, sistemas mecânicos de ventilação de alta eficiência e instalações hidráulicas de baixo fluxo e baixo consumo, luminárias debaixo consumo, entre outros.

Na KPF, temos o compromisso de criar uma arquitetura resiliente que mitigue seu impacto no ciclo de vida dos recursos ambientais e que proteja e aprimore o bem-estar das comunidades vizinhas […] O Pinnacle em Central Wharf exemplifica esses esforços por meio de uma abordagem holística ao uso de energia e redução de emissões, seu desenho de fachada e suas contribuições significativas para uma orla marítima de Boston Harbor mais resiliente, ativa e acessível. - Carlos Cerezo Davila, diretor de design ambiental da KPF.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Harrouk, Christele. "KPF divulga torre de alto desempenho em Boston" [KPF Unveils High Performance and Resilient Tower in Boston ] 04 Fev 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Martino, Giovana) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/933059/kpf-divulga-torre-de-alto-desempenho-em-boston> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.