Utrecht cria 300 pontos de ônibus para pessoas e abelhas

O Conselho Municipal de Utrecht, nos Países Baixos, em colaboração com a agência de publicidade Clear Channel, transformou 316 pontos de ônibus em toda a cidade em “pontos de abelhas”. A adaptação envolveu a instalação de coberturas verdes nas estruturas, criando espaços adequados para as espécies vegetais ameaçadas.

Utrecht cria 300 pontos de ônibus para pessoas e abelhas - Mais Imagens+ 1

© Barbra Verbij / Clear Channel

Operado pela RBL Outdoor e pela Clear Channel, que fornecem e gerenciam os pontos de ônibus, o projeto visa criar um ambiente de vida saudável para todos. Telhados verdes ajudam a filtrar a poeira fina, podem armazenar água da chuva e contribuem com o conforto térmico. Também aumentam a biodiversidade na cidade, algo importante para insetos como as abelhas.

© Barbra Verbij / Clear Channel

Como as abelhas são uma espécie ameaçada nos Países Baixos e em muitos lugares da Europa, o projeto busca reconhecer seu valor no ecossistema. Além das 316 paradas de ônibus com cobertura vegetal, 96 contam com painéis solares e todas possuem iluminação LED e assentos de bambu.

© Barbra Verbij / Clear Channel

O projeto faz parte da meta de Utrecht de ser uma cidade de economia circular até 2050.

Para mais informações, acesse a página do Conselho de Utrecht e da Clear Channel.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Utrecht cria 300 pontos de ônibus para pessoas e abelhas" [Utrecht Creates 300 Bee-Friendly Bus Stops] 03 Ago 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/921942/utrecht-cria-300-pontos-de-onibus-para-pessoas-e-abelhas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.