Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Frida Escobedo entre os ganhadores da Bolsa Internacional RIBA 2019

Frida Escobedo entre os ganhadores da Bolsa Internacional RIBA 2019

O Instituto Real de Arquitetos Britânicos (RIBA) divulgou os sete selecionados para as Bolsas Internacionais 2019 no dia 1° de novembro. Uma honra que permite aos destinatários usar as inicias Int FRIBA depois do seu nome, que reconhece as contribuições que arquitetos de todo o mundo fizeram para esta profissão. Anteriormente outorgada a arquitetos como Jeanne Gang e Phillip Cox, a bolsa anual enfatiza não somente o impacto do trabalho dos arquitetos em seus respectivos países, mas também sua influência global.

O comitê do juri, composto por Ben Derbyshire, presidente do RIBA; Lady Patty Hopkins, medalha de ouro do RIBA em 1994; Bob Shiel, professor da Bartlett School of Architecture; Wasfi Kani, membro honorário de 2018; e Pat Woodward, de Matthew Lloyd Architects, foi o encarregado de selecionar os bolsistas 2019. As bolsas iniciarão em Londres em fevereiro de 2019.

Cortesia de RIBA Comms Cortesia de RIBA Comms Cortesia de RIBA Comms Cortesia de RIBA Comms Cortesia de RIBA Comms Cortesia de RIBA Comms Cortesia de RIBA Comms + 8

Os contemplados pelas Bolsas Internacionais 2019 de RIBA são os seguintes:

Frida Escobedo

Cortesia de RIBA Comms
Cortesia de RIBA Comms

Frida Escobedo, a arquiteta mais jovem a desenhar o Pavilhão Serpentine (2018), é diretora e fundadora do seu estúdio de arquitetura homônimo na Cidade do México. Com obras artísticas e arquitetônicas localizadas na Europa e América do Norte, foi nomeada como uma das arquitetas mais influentes de Londres e arquiteta emergente da Architectural Review.

Poul Ove Jensen

Cortesia de RIBA Comms
Cortesia de RIBA Comms

Poul Ove Jensen, do DISSING+WEITLING Architecture, uma empresa com sede na Dinamarca, é responsável por pontes de renome mundial. Desde a ponte Great Belt East na Dinamarca até a ponte Stonecutters em Hong Kong e Queensferry Crossing na Escócia, trabalhou em vários países como parte da administração e desenho dos projetos.

Michael Murphy e Alan Ricks

Michael Murphy é diretor executivo de MASS Design Group com sede em Boston, cujo trabalho foi recentemente ganhador do Prêmio Aga Khan de Arquitetura e também foi nomeado ganhador da Bienal de Design 2015 em Boston.

Cortesia de RIBA Comms
Cortesia de RIBA Comms

Alan Ricks, co-fundador e diretor de operações do escritório, amplia o papel do desenho por meio da arquitetura e da política ao administrar operações globais e projetos baseados em grande medida em Ruanda. Ricks, um professor convidado frequentemente em Havard e AIA, foi nomeado Empreendedor em Residência no Laboratório de Inovação de Harvard.

Cortesia de RIBA Comms
Cortesia de RIBA Comms

Neri Oxman

Cortesia de RIBA Comms
Cortesia de RIBA Comms

Neri Oxman, diretora fundadora do Mediated Matter Group, é arquiteta, designer, pesquisadora e professora estadunidense-israelita que trabalha no MIT Media Lab em Boston. Sua pesquisa explora as práticas de desenho experimental, que podem ser habilitadas com o estudo do conhecimento científico e das tecnologias para produzir o que ela denomina "ecologia material".

Emilio Tuñón

Cortesia de RIBA Comms
Cortesia de RIBA Comms

Emilio Tuñon do Tuñón Architects – escritório com sede na Espanha - é arquiteto e professor na Escola de Arquitetura da Universidade Politécnica de Madri e tem lecionado em muitas escolas de arquitetura de todo o mundo. Também foi ganhador da Medalha de Ouro em Artes do Ministério de Cultura espanhol.

Ignacio Vicens e Hualde

Cortesia de RIBA Comms
Cortesia de RIBA Comms

Ignacio Vicens e Hualde, arquiteto principal de Vicens + Ramos Architects, também é professor da ETSAM e professor visitante em muitas escolas de arquitetura na Europa e América. Algumas de suas obras notáveis incluem a Escola de Comunicações da Universidade de Navarra e as Igrejas de Rivas-Vaciamadrid. Além disso, orquestrou a cena arquitetônica de Madri para a visita do Papa João Paulo II em 1982, assim como para Bento XVI mais de trinta anos depois.

Notícias via Royal Institute of British Architects

Galeria do Projeto

Ver tudo Mostrar menos
Sobre este autor
Cita: Aggarwal, Vasundhra. "Frida Escobedo entre os ganhadores da Bolsa Internacional RIBA 2019" [Frida Escobedo, Designer of the Serpentine Pavilion, Among 2019 RIBA International Fellows] 12 Nov 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/905466/frida-escobedo-entre-os-ganhadores-da-bolsa-internacional-riba-2019> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.