Arquitetura Espanhola

  1. ArchDaily
  2. Países
  3. Espanha

Projetos mais recentes em Espanha

Últimas notícias em Espanha

"Gosto das contradições e desordem das cidades": entrevista com Yaiza Terré

Yaiza Terré fundou em 2008 seu próprio estúdio de arquitetura em Barcelona, onde atualmente desenvolve sua atividade profissional com foco em projetos de reforma e reinterpretação baseados na reutilização e na reciclagem. Aprop Ciutat Vella é uma de suas obras: um edifício de residências de emergência modular feito a partir de containers reciclados, realizado em conjunto com Straddle3 e Eulia Arkitektura. Recentemente, este foi reconhecido com o primeiro lugar no Prêmio Obra do Ano 2021 na versão em espanhol (o melhor da arquitetura construída na América Latina e Espanha). Por isso, nos aproximados desse projeto para conhecer mais de sua prática arquitetônica.

Arquitetura de interiores e a busca pelo bem-estar: projetando espaços de ensino

A pandemia, que a mais de um ano nos acompanha, marcou uma profunda ruptura nas rotinas diárias de milhões de pessoas ao redor do mundo. Obrigados ao confinamento doméstico prolongado e em muitos casos, a uma mudança definitiva para o modo de trabalho remoto, a separação entre o espaço da vida cotidiana e o escritório improvisado tornou-se extremamente turva. Neste contexto, alguns dos tópicos mais discutidos ao longo deste último ano foram a criação espaços de trabalho flexíveis em ambientes domésticos e se os próprios edifícios de escritórios são um modelo ultrapassado e que já não mais servem ao nosso atual modo de vida. Embora tenhamos discutidos amplamente uma série de assuntos relacionados à pandemia, no entanto, pouco tem se falado sobre o impacto da corrente situação no dia a dia das nossas crianças, especialmente daquelas em idade escolar.

sauermartins e Mauricio Méndez vencem concurso Concéntrico 07 com pavilhão circular

O Festival de Arquitetura e Design Concéntrico 07, aberto a todos os cidadãos e visitantes para redescobrir os espaços de interesse do centro histórico da cidade de Logroño, Espanha, acontecerá de 2 a 5 de setembro de 2021.

Madri demolirá elevado para dar lugar a parque. E o Minhocão?

Madri demolirá o elevado da autopista M30, localizado entre os bairros de Puente de Vallecas e Retiro. Esta foi a decisão unânime dos conselheiros do Pleno do Ayuntamiento de Madrid, parlamento municipal cujos membros são eleitos, reunidos no dia 30 de Março passado. Segundo o autor da proposta, o conselheiro e membro do partido Más Madrid, Francisco Pérez Ramos, a decisão é importante, pois o viaduto se transformou “em muro”.

Foster + Partners converte edifício industrial em escritórios em Madri

O escritório britânico Foster + Partners está liderando uma grande reforma em um edifício histórico de Madri, na Espanha. O projeto consiste na construção de um conjunto corporativo para a Acciona e busca requalificar uma antiga edificação industrial de 1905, criando mais de 10 mil metros quadrados de escritórios.

Pavilhão da Espanha na Bienal de Veneza de 2021: seria a incerteza nossa única certeza?

Uma breve prévia de Uncertainty, o Pavilhão da Espanha para a XVII Mostra Internacional de Arquitetura da Bienal de Veneza, que acontecerá entre o próximo dia 22 de maio e 21 de novembro.

Diller Scofidio + Renfro, GB + P e B720 Arquitectos vencem concurso para renovar o distrito de AZCA em Madri

Diller Scofidio + Renfro, Gustafson Bowman + Porter e B720 Fermín Vázquez Arquitectos compõem a equipe responsável pelo projeto que transformará o centro financeiro de Azca em Madri.

Sauermartins e Gustavo Utrabo entre os selecionados para a Bienal Latino-Americana de Arquitetura

A Bienal Latino-Americana de Arquitetura (BAL 2021) divulgou a lista de escritórios da América Latina que participarão da próxima edição do evento, que ocorrerá em setembro deste ano em Pamplona, ​​Espanha.

OMA, MVRDV e Diller Scofidio + Renfro entre os finalistas para requalificar o distrito de Azca em Madri

O concurso internacional RENAZCA anunciou as cinco equipes finalistas que podem ser responsáveis por revtaliizar o centro financeiro de Azca em Madri, Espanha, segundo informa o jornal El País. A convocatória, dirigida por Martha Thorne, visa transformar o distrito no nó econômico e cultural mais importante da capital espanhola. A equipe vencedora será revelada no final de Janeiro e será responsável por transformar a área em um novo espaço urbano aberto, sustentável e conectado à cidade.

ON-A projeta cobertura para o estádio do Barcelona

O ON-A Architecture Studio desenvolveu uma inusitada proposta para a cobertura do estádio de futebol do FC Barcelona, o Camp Nou. Supreendentemente transformando o maior estádio de futebol da Espanha em um parque público acessível, a proposta desenvolvida autonomamente pela equipe do ON-A enterra o estalido e o transforma em uma área verde pública de aproximadamente 26 hectares. Procurando revitalizar o entorno do estádio, o projeto constrói uma topografia artificial, proporcionando de quebra, uma nova floresta urbana na cidade de Barcelona.

Carregando... Pode demorar alguns segundos