Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Arquitetura Espanhola

  1. ArchDaily
  2. Países
  3. Espanha

Projetos mais recentes em Espanha

Últimas notícias em Espanha

Museu do Clima em Lleida e Conjunto Habitacional em Formentera recebem o Prêmio de Arquitetura Espanhola 2019

O Museu do Clima da cidade de Lérida, projetado por Toni Gironés e o Conjunto Habitacional Life Reusing Posidonia em Formentera, desenvolvido pelo Instituto Balear de la Vivienda (IBAVI), receberam conjuntamente -ex aequo- o Prêmio de Arquitetura Espanhola de 2019, outorgado pelo Conselho Superior do Colégio de Arquitetos da Espanha (CSCAE).

Bienal Arquitetura do País Basco apresenta réplica de uma das cápsulas de projeto metabolista de Kisho Kurokawa

Estamos vivendo uma época de intensa migração do campo para as cidades. Nossos centros urbanos estão cada dia mais saturados e superpovoados, fazendo com que o tema da moradia mínima volte a ser um recorrente tópico no discurso e na prática da arquitetura, levantando importantes questões à respeito do futuro das nossas cidades. Neste contexto, a Bienal de Arquitetura do País Basco MUGAK está apresentando uma instalação chamada "Nakagin 1:1", uma réplica em escala real de um dos apartamentos “cápsula” projetados por Kisho Kurokawa para a Nakagin Capsule Tower de Tóquio, Japão. A capsula de Kurokawa estará aberta à visitação na sede do Clube Náutico Donostiarra, implantada em um dos espaços mais emblemáticos do País Basco, a Bahía de la Concha de San Sebastián. A reprodução da estrutura mínima concebida por Kurokawa permitirá aos visitantes experimentar a sensação de viver em uma destas unidades, um micro-apartamento de apenas dez metros quadrados.

Alberto Campo Baeza é premiado com a Medalha de Ouro de Arquitetura 2019 na Espanha

O arquiteto Alberto Campo Baeza é a nova Medalha de Ouro de Arquitetura, o reconhecimento mais importante da profissão na Espanha, concedido pelo mesmo grêmio de arquitetos desde 1981. Instituída pelo Conselho Superior dos Colegiados de Arquitetos da Espanha (CSCAE), a Medalha de Ouro reconhece o esforço das pessoas e instituições que enobrecem a prática arquitetônica com seu trabalho.

Conexões entre arte e arquitetura: inaugurada a segunda Bienal Internacional de Arquitetura do País Basco

Inaugurada no último dia 10 de outubro, a Bienal Internacional de Arquitetura do País Basco estará aberta aos visitantes até o próximo dia 12 de dezembro em uma série de espaços espalhados pelo território da comunidade autônoma do norte da Espanha. Conhecida como MUGAK, a Bienal Basca é um evento que não apenas busca explorar novas relações entre arte e arquitetura, mas que sobretudo tem o objetivo de aproximar a arquitetura das pessoas, promovendo a cidadania e promovendo a interdisciplinaridade da arquitetura. MUGAK tem se firmado no cenário arquitetônico internacional com um importante lugar de encontro e diálogo, uma bienal de arquitetura voltada à construção de cidades melhores, mais equilibradas e igualitárias.

O que as escolas mais inovadoras do século XXI têm? 8 exemplos que você precisa conhecer

Se pensarmos como era o sistema educativo antigamente, percebemos que tanto a pedagogia aplicada nas escolas, como as infraestruturas escolares, eram muito diferentes do sistema atual. O modelo educativo do século XX poderia ser definido como similar ao 'modelo espacial das prisões, sem interesse nenhum em estimular uma formação integral, flexível e versátil', como já foi exposto há algum tempo aqui no ArchDaily.

Sesc 24 de Maio de Paulo Mendes da Rocha e MMBB vence prêmio especial da XI BIAU

Em Assunção, Paraguai, a XI Bienal Ibero-americana de Arquitetura e Urbanismo apresentou hoje os vencedores da seção Panorama das Obras desta edição do evento, "todos fiéis ao espírito da XI BIAU: o habitar, o habitante", segundo a organização.

Valencia é eleita capital mundial do design de 2022

A World Design Organization elegeu Valência, na Espanha, como a próxima capital mundial do design para o ano de 2022. A cidade superou Bangalore, na Índia, na etapa final de seleção.

Ricardo Bofill: “Por que as cidades históricas são mais bonitas que as modernas?"

Para os não iniciados, Ricardo Bofill pode parecer algo como um camaleão. Comparando o pós-modernismo de seus projetos em Paris dos anos 80, suas recentes torres de aço e vidro e o estoicismo estéril de sua própria casa e estúdio, que ele reformou na década de 1980, seria perdoado pensar que não há consistência presente em todo o seu trabalho. No entanto, como Bofill revela nesta entrevista de Vladimir Belogolovsky, da série "City of Ideas" (2016), seus projetos são realmente enraizados em conceitos de regionalismo e processo que, embora recentemente sejam populares na comunidade arquitetônica em geral, têm apoiado sua mente arquitetônica desde os seus vinte anos.

Odile Decq divulga projeto de seu primeiro arranha-céu residencial em Barcelona

A arquiteta Odile Decq divulgou o projeto de seu novo edifício residencial de luxo em Barcelona, Espanha. Chamado Antares, o projeto se localiza próximo à orla do Mar Mediterrâneo. Além da arquitetura, Odile também projetou os interiores do arranha-céu.

Andrés Jaque / Office for Political Innovation divulga projeto de escola experimental em Madri

Andres Jacque / Office for Political Innovation divulgou sua proposta para a Escola de Reggio em Encinar de los Reyes, Madri. Promovido pelo Centro Reggio de Pesquisa e Inovação Pedagógica, o projeto se baseia na ideia de que os ambientes arquitetônicos podem evocar nas crianças o desejo de exploração e investigação.

Carregando... Pode demorar alguns segundos