Woods Bagot e Peddle Thorp vencem concurso de arranha-céus em Auckland

Woods Bagot e Peddle Thorp foram anunciados como os vencedores do concurso internacional para criar uma nova torre de arranha-céus no centro de Auckland. Dos cinco finalistas, incluindo Warren e Mahoney, Cox Architecture, Zaha Hadid Architects e Elenberg Fraser, o projeto vencedor terá 180 metros de altura. O desenho do edifício é inspirado na paisagem natural da Nova Zelândia e na geologia e fauna únicas do país.

Woods Bagot e Peddle Thorp vencem concurso de arranha-céus em Auckland - Mais Imagens+ 4

65 Federal Street. Cortesia de Woods Bagot

Projetado pelos arquitetos Woods Bagot, de Melbourne, em parceria com a empresa local Peddle Thorp, da Nova Zelândia, o prédio será construído a uma quadra da Sky Tower, de 237 metros de altura. O novo arranha-céus multiuso terá 226 apartamentos, um hotel de 5 estrelas com 233 quartos e um Market Place no térreo. Pete Miglis, arquiteto principal da Woods Bagot, diz que o projeto transformará a Federal St e seus arredores, especialmente no nível da rua, com foco em devolver as ruas para as pessoas. "Também irá melhorar o skyline da cidade e, mais importante, é tudo sobre um edifício que reforçará Auckland como uma cidade global".

65 Federal Street. Cortesia de Woods Bagot

O núcleo do projeto era um desejo de espaço público inclusivo, do nível da rua até um Zen Garden no topo da cobertura com vistas de 360 graus de Auckland. Miglis afirma que, “nós sabemos que o horizonte define a identidade de uma cidade, mas são as ruas - onde as pessoas habitam a cidade - que definem seu caráter. Assim, entender a visão futura de Auckland foi importante ao projetar o nível inferior do edifício. Através da transformação da Federal Street em uma rua pedestre, ela tem o potencial de se tornar um destino público, como uma praça ou uma praça pública, e é isso que tínhamos em mente com a ideia de um Market Place onde produtos locais estão à venda ao lado restaurantes e cafés. ”

Richard Goldie, diretor da Peddle Thorp, diz que o projeto em um forte senso de lugar e comunidade, que será destacado pelo uso de madeira curvada e pregueada no prédio. “Nossos principais edifícios cívicos, o Museu de Auckland e a Galeria de Arte de Auckland, ambos usam madeira para um efeito impressionante. É o material com o qual privilegiamos nossos prédios mais significativos e os desenhos de madeira curvada que criamos serão proeminentes nos níveis mais baixos de 65 Federal St para que todos possam ver e compartilhar. ”

O concurso da torre foi realizado pela empresa de desenvolvimento imobiliário ICD Property, de Melbourne. A ICD lançou a competição entre as cinco empresas de arquitetura em julho. Cada uma das equipes foi convidada a completar duas versões de seu projeto, uma seguindo as regras atuais do Plano Unitário da cidade e uma versão que poderia ser construída com parâmetros de planejamento abertos. A ICD acredita que a nova torre de US $ 200 milhões em Auckland contribuirá para o crescimento e desenvolvimento futuro da cidade.

65 Federal Street. Cortesia de Woods Bagot

A arquiteta e planejadora urbana Julie Stout, do painel de seleção, discutiu como o projeto melhorará o horizonte de Auckland e a experiência ao nível da rua. “A coisa mais elegante que Woods Bagot e Peddle Thorp fizeram foi dirigir-se à rua. Eles criaram um espaço de pessoas urbanas muito ativo e o povoaram com atividades diárias como comer, fazer compras e um ambiente de tipo de mercado. Esta área de Auckland verá um crescimento exponencial nos próximos 10 anos com o Centro de Convenções, mais hotéis em SkyCity e o City Rail Link sendo finalizado. Haverá uma enxurrada de pessoas nessa área e a Federal St será uma ótima rua e esse prédio criará um interessante edifício comunitário ”.

ICD assumirá a propriedade do site da Sky City em abril de 2019. A construção da torre 65 Federal Street deverá terminar em 2022.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Woods Bagot e Peddle Thorp vencem concurso de arranha-céus em Auckland" [Woods Bagot and Peddle Thorp Win Auckland Skyscraper Competition] 26 Out 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/904670/woods-bagot-e-peddle-thorp-vencem-concurso-de-arranha-ceus-em-auckland> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.