Cores, formas e materiais: o charme modernista de Berlim do pós-guerra

Em mais um capítulo do projeto Urban Geometry, o fotógrafo espanhol Andres Gallardo registra as cores, formas e a materialidade da arquitetura do pós-guerra em Berlim. O projeto conta ainda com registros de arquiteturas modernas de Pequim, Seul, Copenhague e Tallinn.

Cores, formas e materiais: o charme modernista de Berlim do pós-guerra - Mais Imagens+ 16

© Andres Gallardo

A série em Berlim destaca superfícies coloridas em contraste com a neutralidade dos materiais usados no pós-guerra; ressalta a tensão causada pela proximidade entre geometrias arredondadas e vértices agudos, refletindo as complexidades e contradições dessa cidade que teve protagonismo em vários episódios do século XX.

© Andres Gallardo
© Andres Gallardo
© Andres Gallardo
© Andres Gallardo

Via Andres Gallardo

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Aggarwal, Vasundhra. "Cores, formas e materiais: o charme modernista de Berlim do pós-guerra" [Color, Form, and Material: Andres Gallardo Spotlights Berlin's Post-War Modernist Charm] 15 Out 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/903752/cores-formas-e-materiais-o-charme-modernista-de-berlim-do-pos-guerra> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.