Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. Novo restaurante Noma, projetado pelo BIG, é inaugurado em Copenhague

Novo restaurante Noma, projetado pelo BIG, é inaugurado em Copenhague

  • 15:00 - 30 Setembro, 2018
  • por
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Novo restaurante Noma, projetado pelo BIG, é inaugurado em Copenhague
Novo restaurante Noma, projetado pelo BIG, é inaugurado em Copenhague, NOMA 2.0. Imagem © Rasmus Hjortshoj
NOMA 2.0. Imagem © Rasmus Hjortshoj

Bjarke Ingels Group projetou um conjunto de edificações como a nova casa do Noma, um dos restaurantes mais aclamados do mundo, situado entre dois lagos dentro da comunidade de Christiania em Copenhague. Construído no local de um antigo depósito militar usado para armazenar minas para a Marinha Real Dinamarquesa, o projeto é imaginado como uma íntima vila culinária. Com os interiores concluídos em colaboração com o Studio David Thulstrup, o projeto dissolve as funções individuais do restaurante em uma coleção de edificações separados, porém conectados.

NOMA 2.0. Imagem © Rasmus Hjortshoj NOMA 2.0. Imagem © Rasmus Hjortshoj NOMA 2.0. Imagem © Rasmus Hjortshoj NOMA 2.0. Imagem © Rasmus Hjortshoj + 8

NOMA 2.0. Imagem © Rasmus Hjortshoj
NOMA 2.0. Imagem © Rasmus Hjortshoj

Constituído por um total de 11 espaços, o novo Noma foi feito usando os materiais mais adequados para cada função do espaço. Cada parte da experiência do restaurante - a chegada, o lounge, a churrasqueira, a seleção de vinhos e a parte privada - estão agrupados em torno dos chefs. A partir de sua posição central, eles são definidos com uma visão geral, permitindo que os clientes sigam o que tradicionalmente aconteceria nos bastidores. Lá fora, as três estufas do restaurante são usadas como jardim, cozinha de teste e padaria.

NOMA 2.0. Imagem © Rasmus Hjortshoj
NOMA 2.0. Imagem © Rasmus Hjortshoj
NOMA 2.0. Imagem © Rasmus Hjortshoj
NOMA 2.0. Imagem © Rasmus Hjortshoj

Cada "edificação dentro da edificação" é conectada por caminhos cobertos de vidro para chefs e convidados acompanharem as mudanças no clima, luz do dia e estações - tornando o ambiente natural uma parte integrante da experiência culinária. A sala de jantar com 40 lugares e a sala privada adjacente são feitas com tábuas de madeira empilhadas que lembram a madeira em um depósito. Os hóspedes têm a oportunidade de percorrer cada uma das edificações e experimentar materiais e técnicas nórdicas de construção: a churrasqueira é uma grande cabana e o salão parece uma enorme lareira feita inteiramente de tijolos por dentro e por fora.

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Novo restaurante Noma, projetado pelo BIG, é inaugurado em Copenhague" [The New Noma by Bjarke Ingels Group Opens to the Public] 30 Set 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/902616/novo-restaurante-noma-projetado-pelo-big-e-inaugurado-em-copenhague> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.