Snarkitecture projeta instalação lúdica na orla de Hong Kong

O estúdio colaborativo de design Snarkitecture, de Nova Iorque, divulgou sua mais recente instalação interativa que traz um sentido lúdico para a orla de Hong Kong. Intitulada BOUNCE, a instalação apresenta centenas de bolas saltitantes contidas em um espaço definido semelhante a uma gaiola e convida o público a interagir com estes elementos.

O trabalho do estúdio se distribui por três locais: a zona portuária de Harbour City, uma instalação interna no Ocean Center intitulada “Gallery by the Harbour” e um “Eyeball Maze” infantil no Ocean Terminal.

Snarkitecture projeta instalação lúdica na orla de Hong Kong - Mais Imagens+ 21

BOUNCE. Cortesia de Snarkitecture
BOUNCE. Cortesia de Snarkitecture

BOUNCE é a primeira instalação do Snarkitecture em Hong Kong e incorpora o enfoque do estúdio na “fronteira entre arte e arquitetura”. A instalação principal ao longo da orla de Hong Kong convida os visitantes a “rodar, levantar e atirar centenas de bolas infláveis brancas em um ringue ao ar livre.” Contida dentro de uma estrutura de gaiola de aço pintada de branco, a instalação é aberta para crianças e adultos.

BOUNCE. Cortesia de Snarkitecture
BOUNCE. Cortesia de Snarkitecture

Refletindo a ideia de BOUNCE, o Ocean Center foi invadido por grandes esferas brancas e prateadas em uma instalação intitulada "Gallery by the Harbour", convidando os visitantes a fotografar e interagir com um playgroung surreal e superdimensionado. 

Gallery by the Harbour. Cortesia de Snarkitecture
Gallery by the Harbour. Cortesia de Snarkitecture

Enquanto isso, dentro do átrio do Ocean Terminal, crianças com menos de 10 anos têm acesso a um “encantador e imaginativo labirinto de globos oculares”, onde podem explorar uma variedade de brincadeiras desafiadoras.

Eyeball Maze. Cortesia de Snarkitecture
Eyeball Maze. Cortesia de Snarkitecture

As instalações estarão abertas ao público até 2 de setembro de 2018 em Harbour City, Hong Kong.

Via: Snarkitecture

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Snarkitecture projeta instalação lúdica na orla de Hong Kong" [Snarkitecture's BOUNCE Offers A Surreal Playground to Hong Kong's Waterfront] 19 Ago 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/900203/snarkitecture-projeta-instalacao-ludica-na-orla-de-hong-kong> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.