Brutalismo & Skate: os bancos de concreto pigmentado de J. Byron-H

Com produtos como máquinas de café de concreto, gnomos de jardim de concreto e até mesmo jóias de concreto, designers estão encontrando maneiras notáveis de experimentar com o material, provando que o concreto é muito mais do que apenas um componente volumoso de construção.

O arquiteto e designer baseado em Los Angeles J.Byron-H, conhecido por sua diversão com formas materiais e inesperadas, experimentou concreto e fibra de vidro e criou peças contemporâneas e leves, inspiradas por skates e brutalismo arquitetônico.

Brutalismo & Skate: os bancos de concreto pigmentado de J. Byron-H  - Mais Imagens+ 35

© Samuel McGuire
© Samuel McGuire
© Samuel McGuire

A série de bancos de concreto está disponível em três tamanhos diferentes: a banqueta baixa, a banqueta alta e o banco. Eles são feitos de concreto reforçado com fibra de vidro fundido e deformado (GFRC) e estão disponíveis em uma variedade de tons pastéis coloridos (uva, tangerina, limão, framboesa azul e chiclete). A mistura pigmentada é despejado em um molde de borracha plano em forma de skate, manipulada e dobrada enquanto cura em sua forma final. Como cada banco é feito à mão, os tons e acabamentos nunca são idênticos, refletindo a singularidade da qualidade feita à mão.

© Samuel McGuire
© Samuel McGuire
© Samuel McGuire

A série de assentos de concreto está disponível em três modelos diferentes: o assento baixo, o assento alto e o banco.

Notícia via: J.Byron-H

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Stouhi, Dima. "Brutalismo & Skate: os bancos de concreto pigmentado de J. Byron-H " [Brutalism & Skateboarding: J. Byron-H's Unique Furniture Inspired by An Odd Pairing] 29 Jul 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/899057/brutalismo-and-skate-os-bancos-de-concreto-pigmentado-de-j-byron-h> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.