Airbnb promove visita guiada com Kengo Kuma ao estádio olímpico de Tóquio 2020

Em parceria com o arquiteto japonês Kengo Kuma, o Airbnb está organizando uma experiência arquitetônica única e sem precedentes. Lançado como uma espécie de evento, o site recebeu milhares de reservas, mas como haviam apenas cinco vagas exclusivas, a gigante dos serviços de hospedagem precisou escolher por sorteio os cinco felizardos que acompanharão Kengo Kuma em uma visita guiada ao novo estádio Olímpico de Tóquio, projetado para os jogos de 2022. O renomado arquiteto está colaborando com o Airbnb para oferecer esta experiência exclusiva, que além da "visita às obras do estádio olímpico, contará com um encontro informal em seu próprio escritório, onde os sorteados poderão conhecer de perto o trabalho do célebre arquiteto".

Planejado para o dia 31 de julho deste ano, as vagas para o evento já estão esgotadas. A ideia da empresa de hospedagem é oferecer uma experiência única para aqueles que sempre sonharam em conhecer de perto o trabalho de um dos mais importantes arquitetos do mundo.

Cortesia de Airbnb

A visita guiada, disponibilizada pelo valor de US$ 180, iniciará no escritório de Kuma, no bairro de Aoyama, na cidade de Tóquio. A partir daí, o arquiteto acompanhará os cinco convidados em uma visita ao importante Ginásio Nacional de Yoyogi, sede das Olimpíadas de 1964. Ao longo do percurso, Kuma discorrerá sobre as suas mais importantes referências na arquitetura e como a obra do ginásio de Yoyogi influenciou profundamente a sua obra.

O ponto alto da visita será o Novo Estádio Nacional projetado por Kuma, atualmente em construção para as Olimpíadas de 2020. Os visitantes poderão ouvir do próprio arquiteto, lições sobre a arquitetura enquanto acompanham de perto a construção de cada detalhe de uma das maiores e mais complexas obras do mestre.

© Japan Sports Council / via Curbed

Eu visitei à piscina do Ginásio Nacional Yoyog por primeira vez quando eu ainda frequentava o ensino fundamental. Eu me lembro como se fosse hoje a impressão que aquela obra causou em mim. Hoje, me sinto honrado por poder trabalhar na obra do Novo Estádio Nacional. Além disso, à medida que o número de turistas vem aumentando consideravelmente no Japão, percebo uma aproximação da minha visão de arquiteto com o conceito do Airbnb, que procura fazer com que os visitantes sintam-se em casa em qualquer lugar. Tendo isso em mente, estou ansioso para compartilhar minhas inspirações como arquiteto e mostrar a todo o mundo a nossa hospitalidade.
-Kengo Kuma

Cortesia de Airbnb

O passeio terminará na cobertura de uma casa de chá projetada por Kuma no entorno do estádio. Em meio a esse cenário aconchegante, os visitantes poderão desfrutar da companhia descontraída de um dos maiores nomes da arquitetura contemporânea.

Saiba mais sobre o projeto de Kengo Kuma para o Estádio Olímpico de Tóquio aqui.

Via: Airbnb

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Airbnb promove visita guiada com Kengo Kuma ao estádio olímpico de Tóquio 2020" [Kengo Kuma’s Airbnb Experience to Include Tour of 2020 Tokyo Olympic Stadium] 24 Jul 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/898548/airbnb-promove-visita-guiada-com-kengo-kuma-ao-estadio-olimpico-de-toquio-2022> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.