Estádio Nacional de Tóquio de Kengo Kuma começa a ser construído

Foi iniciada a construção do projeto de Kengo Kuma para o Estádio Olímpico Nacional de Tóquio 2020, um ano após a proposta ter sido selecionada para substituir o projeto original de Zaha Hadid e três anos e meio antes da cerimônia de abertura do evento em 24 de julho de 2020.

Estima-se que o estádio de madeira com capacidade para 80.000 lugares custará US$ 1,5 bilhão, mais do que o orçamento original de US$ 850 milhões, mas significativamente menos do que os US $ 2,1 bilhões estimados para o projeto de ZHA antes de seu cancelamento.

© Japan Sports Council / via Curbed
© Japan Sports Council / via Curbed

O estádio ocupa o mesmo local do Estádio Olímpico de Tóquio de 1964, de Kenzo Tange, que foi demolido no ano passado para dar lugar à nova estrutura. Após as duras críticas sofridas pela proposta de ZHA, devido à sua descabida escala, a nova proposta assume um gabarito mais baixo e tem sua estrutura desenvolvida em madeira, retomando, ao menos simbolicamente, a arquitetura tradicional japonesa.

© Design Works and Construction Works of Taisei Corporation, Azusa Sekkei Co., Ltd. and Kengo Kuma and Associates JV/Courtesy of JSC / via Architecture of the Games

Saiba mais sobre as controvérsias em relação ao Estádio Olímpico de Tóquio aqui, e veja algumas imagens do projeto divulgadas pelo Conselho Esportivo do Japão, aqui.

Via The Guardian, Architect’s Journal.

A photo posted by Yasuhiro Kamaga (@egatokyo) on

A photo posted by Tamaki (@tamakixoxo) on

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "Estádio Nacional de Tóquio de Kengo Kuma começa a ser construído" [Kengo Kuma’s Tokyo 2020 Olympic Stadium Begins Construction] 27 Dez 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/801882/estadio-nacional-de-toquio-de-kengo-kuma-comeca-a-ser-construido> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.