O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Schmidt Hammer Lassen transformará antiga torre de Liverpool em um centro de pesquisas marítimas

Schmidt Hammer Lassen transformará antiga torre de Liverpool em um centro de pesquisas marítimas

Schmidt Hammer Lassen transformará antiga torre de Liverpool em um centro de pesquisas marítimas
Cortesia de Schmidt Hammer Lassen
Cortesia de Schmidt Hammer Lassen

Schmidt Hammer Lassen é o grande vencedor do concurso por convite para o projeto do Hub do Conhecimento Marinho na cidade de Liverpool, no Reino Unido. O edifício de 6.400 metros quadrados abrigará diversas áreas destinadas à pesquisa, treinamento, espaços para escritórios e realização de eventos, elevando o status de Liverpool e também do Reino Unido no setor da indústria e da pesquisa marítima.

A proposta faz parte do projeto de requalificação da Wirral Waters. O masterplan de £ 4,5 bilhões representa o maior investimento da história do planejamento urbano já apresentada no Reino Unido desde o ano de 2009.

Trabalhando em colaboração com a Ellis Williams Architects, os arquitetos da Schmidt Hammer Lassen foram os responsáveis pelo desenvolvimento deste projeto de mais de £ 20 milhões, o qual se organiza em torno a torre hidráulica construída no século 19 e parcialmente destruída durante os bombardeios da Segunda Guerra Mundial. O projeto premiado também inclui a construção de um novo edifício adjacente, incluindo novos espaços para escritórios, além de áreas educacionais e culturais.

Projetar uma área deste calibre, um complexo que será um dos maiores empreendimentos urbanos de toda a região de Liverpool, exigiu de todos nós muito cuidado com a história do lugar e do edifício existente. Entretanto, voltados para o futuro, procuramos desenvolver um projeto que traz a Torre Hidráulica de volta à vida, utilizando uma linguagem arquitetônica que conecta o passado e o presente através de pátios interconectados, fachadas contínuas e volumes complementares.
-Morten Schmidt, sócio fundador da Schmidt Hammer Lassen.

A Torre Hidráulica manterá seu caráter original, abrigando espaços para escritórios e salas de reuniões do Centro de Indústrias Marítimas, além de contar com três piscinas, um café e um observatório com vistas para a grande Liverpool. Sutis adendos à estrutura da torre incluem uma série de caixas de vidro, as quais contrastam com a forma complexa e ricamente ornamentada da estrutura existente.

Uma parede de tijolos de demolição envolverá a estrutura existente e também o novo edifício proposto, proporcionando abrigo contra os fortes ventos do Rio Mersey enquanto cria espaços íntimos ao ar livre. Estes espaços, incluindo três pequenos jardins e um pátio central, serão complementados por terraços verdes onde será possível realizar reuniões e eventos informais.

News via: Schmidt Hammer Lassen

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Niall Patrick Walsh
Autor
Cita: Walsh, Niall. "Schmidt Hammer Lassen transformará antiga torre de Liverpool em um centro de pesquisas marítimas" [Schmidt Hammer Lassen Reuse Historic Tower for Maritime Knowledge Hub in Liverpool] 06 Jun 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/895630/schmidt-hammer-lassen-transformara-antiga-torre-de-liverpool-em-um-centro-de-pesquisas-maritimas> ISSN 0719-8906