Fotografias mostram a construção do restaurante submerso do Snøhetta na Noruega

Aldo Amoretti divulgou novas fotografias da construção do primeiro restaurante submerso da Europa, projetado pelo Snøhetta. A estrutura está sendo construída em uma barcaça flutuante próximo ao seu local de implantação. Após a conclusão, o projeto também abrigará um centro de pesquisa de vida marinha.

Construída em concreto, a estrutura monolítica repousará no fundo do mar, 5 metros abaixo da superfície da água, mesclando-se ao ecossistema da costa da Noruega. Abaixo do nível d'água, as enormes janelas de acrílico do restaurante vão enquadrar a vista do fundo do mar.

Fotografias mostram a construção do restaurante submerso do Snøhetta na Noruega - Mais Imagens+ 12

© Aldo Amoretti
© Aldo Amoretti

Fora do horário normal de funcionamento do restaurante, parte do espaço será dedicado a pesquisas, onde os cientistas irão, entre outras coisas, treinar peixes selvagens com sinais sonoros com o intuito de investigar se eles se comportam de maneira diferente ao longo das estações.

© Aldo Amoretti
© Aldo Amoretti

A forma elegante e aerodinâmica do edifício é encapsulada em uma concha de concreto com uma superfície rugosa que convida os mexilhões a se prenderem. Com o tempo, à medida que a comunidade de moluscos se adensar, o monólito submerso se tornará um recife de mexilhões que servirá para enxaguar a água do mar e, consequentemente, atrair mais vida marinha para as águas purificadas.
- Snøhetta

© Aldo Amoretti
© Aldo Amoretti

Imagens via Aldo Amoretti, informações via Snøhetta

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Fotografias mostram a construção do restaurante submerso do Snøhetta na Noruega" [New Photographs Show Construction of Snøhetta's Underwater Restaurant in Norway] 02 Jun 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/895452/fotografias-mostram-a-construcao-do-restaurante-submerso-do-snohetta-na-noruega> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.