V&A Museum seleciona Diller Scofidio + Renfro para projetar o V&A East Olympic Park Center

V&A Museum seleciona Diller Scofidio + Renfro para projetar o V&A East Olympic Park Center

O escritório Diller Scofidio + Renfro venceu o concurso internacional para o novo centro de pesquisa e arte do Victoria and Albert Museum (V&A) que será construído no Queen Elizabeth Olympic Park, a leste de Londres.

Projetado em colaboração com Austin-Smith: o projeto busca ampliar o acesso público a coleções de arte, design e performance que não estão atualmente em exibição. O projeto faz parte do V&A East, uma iniciativa que também inclui um novo museu planejado para o Stratford Waterfront, projetado pelos vencedores da medalha de ouro do RIBA, O'Donnell + Tuomey.

The Queen Elizabeth Olympic Park. Imagem © Kevin Allen/London Legacy Development Corp
The Queen Elizabeth Olympic Park. Imagem © Kevin Allen/London Legacy Development Corp

O projeto DS + R foi escolhido a partir de uma lista de cinco escritórios, incluindo 6a, Gareth Hoskins Architects, Haworth Tompkins com AOC e Robbrecht en Daem com DRDH. Ao conceder o projeto para a DS + R, o júri elogiou a clareza, a ambição e a originalidade do projeto e seu sucesso em oferecer aos visitantes, pesquisadores e funcionários novas maneiras de interagir com as extensas coleções do V&A.

É emocionante poder contribuir para uma nova onda de repensar como as instituições culturais de Londres podem se reconectar à cidade - do Mile Cultural aos empreendimentos que surgiram no Queen Elizabeth Park. Temos o prazer de começar a experimentar o V&A neste novo modelo de armazenamento de coleções e exibição pública aqui no leste. Planejado de dentro para fora, o V & A East será como entrar em uma caixa imersiva de curiosidades - uma amostra tridimensional da coleção eclética de artefatos programada com diversos espaços para pesquisa, estudo de objetos, workshops e outras funções.
-Elizabeth Diller, sócia em DS + R

The Allies and Morrison / O'Donnell + Tuomey visão da V&A East, localizado perto do projeto DS + R. Imagem © Allies and Morrison
The Allies and Morrison / O'Donnell + Tuomey visão da V&A East, localizado perto do projeto DS + R. Imagem © Allies and Morrison

O projeto representa o mais recente passo para o projeto V&A East, que também inclui um novo museu planejado para o Stratford Waterfront projetado por O'Donnell + Tuomey. A iniciativa de prolongar o uso do terreno do Parque Olímpico, apelidado de "Olympicopolis", viu a colaboração entre Allies e Morrison, O'Donnell + Tuomey e Josep Camps como forma de projetar um novo bairro cultural e educacional, abrigando filiais da UCL e do Instituto Smithsonian.

Via: DS+R

Allies and Morrison and O'Donnell + Tuomey Chosen to Design London's Olympicopolis

Allies and Morrison, together with O'Donnell + Tuomey and Josep Camps/Olga Felip Arquitecturia, has been chosen ahead of David Chipperfield, Feilden Clegg Bradley Studios and three other teams to design London's Olympicopolis culture and education quarter.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "V&A Museum seleciona Diller Scofidio + Renfro para projetar o V&A East Olympic Park Center" [V&A Appoints DS+R as Lead Designers for V&A East Olympic Park Center] 25 Mai 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/894971/v-and-a-museum-seleciona-diller-scofidio-plus-renfro-para-projetar-o-v-and-a-east-olympic-park-center> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.