BIG, OMA, e MVRDV entre os finalistas em concurso para marco de Melbourne

A lista de candidatos para um novo projeto de referência em Melbourne foi anunciada, incluindo arquitetos globais premiados como Bjarke Ingels Group, MVRDV, e OMA. Para o empreendimento de uso misto “Southbank by Beulah”, os arquitetos selecionados participarão de um concurso de projeto em colaboração com empresas australianas locais, cada uma produzindo uma proposta para o terreno do BMW Southbank de Melbourne.

Com um valor final superior a US $ 2 bilhões, o Southbank by Beulah será o primeiro projeto privado de grande escala que adere às diretrizes do Instituto Australiano de Arquitetura, enquanto o concurso de projeto será presidido por um júri de acadêmicos, arquitetos, proprietários e governo.

Arquitetos premiados na lista incluem o Bjarke Ingels Group (BIG) em colaboração com Fender Katsalidis, Coop Himmelb(l)au com Architectus, MAD Architects com Elenberg Fraser, MVRDV com Woods Bagot, OMA com Conrad Gargett, e UNStudio com Cox Architecture.

Esses arquitetos são conhecidos por ultrapassarem fronteiras e terem trabalhado em projetos progressivos de grande escala em todo o mundo que redefiniram a arquitetura. Nossa visão do local é criar um marco que inove e redefina a forma como o ambiente construído responde a como os habitantes e visitantes vivem, trabalham e interagem, e cada um dos arquitetos finalistas adotou essa visão à sua maneira.
-Adelene Teh, diretora executiva da Beulah International

As equipes selecionadas apresentarão seus conceitos iniciais ao júri na quinta-feira, 17 de maio, com um projeto vencedor selecionado em julho.

Notícia via: Beulah International

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "BIG, OMA, e MVRDV entre os finalistas em concurso para marco de Melbourne" 28 Abr 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/893457/big-oma-e-mvrdv-entre-os-finalistas-em-concurso-para-marco-de-melbourne> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.