7 Edifícios icônicos reimaginados em estilos arquitetônicos diferentes

Os estilos arquitetônicos se diferenciam por suas técnicas construtivas, movimentos políticos e mudanças sociais que compõem o espírito de um lugar em um determinado momento do tempo. Seja o renascimento da arte e da cultura na arquitetura renascentista, ou os arranha-céus de aço que emergiram no movimento do pós-guerra, cada mudança estilística nos diz algo diferente sobre as transições da história da arquitetura.

Mas e se a arquitetura rejeitasse uma abordagem regionalista crítica, e os edifícios assumissem as características de outro lugar? Essas sete imagens feitas para a Expedia pela NeoMam e Thisisrender oferecem um vislumbre de como alguns dos ícones arquitetônicos mais famosos do mundo seriam se tivessem sido construídos em um estilo diferente.

Ópera de Sydney em estilo Tudor

Cortesia de Expedia

Casa da Cascata em estilo clássico

Cortesia de Expedia

Torre CN em estilo egípcio

Cortesia de Expedia

O Louvre em estilo brutalista

Cortesia de Expedia

Palácio de Buckingham em estilo Bauhaus

Cortesia de Expedia

Petronas Towers em estilo gótico

Cortesia de Expedia

Museu de Arte Contemporânea de Niterói buscando um certificado de sustentabilidade

Cortesia de Expedia

Fonte: Expedia

Sobre este autor
Cita: Overstreet, Kaley. "7 Edifícios icônicos reimaginados em estilos arquitetônicos diferentes" [7 Iconic Buildings Reimagined in Different Architectural Styles] 25 Abr 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/893239/7-edificios-iconicos-reimaginados-em-estilos-arquitetonicos-diferentes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.