Foster + Partners divulga projeto de capela para o Vaticano na Bienal de Veneza 2018

O escritório Foster + Partners divulgou detalhes do projeto de sua capela para a primeira participação do Vaticano na Bienal de Veneza. O Pavilhão da Santa Sé será composto por dez capelas projetadas por dez arquitetos, situadas na ilha veneziana de San Giorgio Maggiore. Entre os arquitetos selecionados pelo Vaticano estão Foster + Partners, Eduardo Souto de Moura e Carla Juaçaba.

Foster + Partners divulga projeto de capela para o Vaticano na Bienal de Veneza 2018 - Mais Imagens+ 1

Cortesia de Foster + Partners

Projetada em colaboração com a Tecno, a capela de Foster + Partners começou como três cruzes simbólicas e uma plataforma de madeira, coberta por uma membrana semelhante a uma tenda. Ao longo do processo projetual, a proposta evoluiu para uma estrutura tensionada de cabos e hastes, revestidos com treliças de madeira. A equipe buscava criar um lugar difuso e sombreado de contemplação e quietude com vista para a lagoa adjacente.

Chapel Plan. Image Cortesia de Foster + Partners
Chapel Section. Image Cortesia de Foster + Partners

Nosso projeto começou com a escolha do terreno. Em uma visita a San Giorgio Maggiore, perto da magnífica igreja de Palladio e do Teatro Verde, encontramos um espaço verde com duas árvores emoldurando lindamente a vista para a lagoa. Era como um pequeno oásis no grande jardim, perfeito para contemplação. Nosso objetivo é criar um pequeno espaço de santuário, parcialmente sombreado e deslocado da normalidade dos transeuntes, focado, por sua vez, na água e no céu.
-Norman Foster, Fundador, Foster + Partners 

Cortesia de Norman Foster
Cortesia de Norman Foster

A cerimônia de abertura será realizada no dia 25 de maio, e o pavilhão permanecerá aberto ao público até o dia 25 de novembro.

Via: Foster + Partners

Vaticano divulga detalhes de sua primeira participação na Bienal de Arquitetura de Veneza

O Vaticano divulgou detalhes do Pavilhão da Santa Sé para a Bienal de Veneza de 2018, marcando sua primeira participação na maior exposição da arquitetura mundial. Situado na Ilha de San Giorgio Maggiore, o Pavilhão da Santa Sé levará os visitantes a uma viagem por dez capelas projetadas por dez arquitetos.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Foster + Partners divulga projeto de capela para o Vaticano na Bienal de Veneza 2018" 04 Abr 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/891770/foster-plus-partners-divulga-projeto-de-capela-para-o-vaticano-na-bienal-de-veneza-2018> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.