High Line de Nova Iorque recebe Prêmio Veronica Rudge de Desenho Urbano

Foram oito longos e prósperos anos desde que a primeira parte do High Line foi inaugurada em 2009. Como uma peça proeminente da identidade arquitetônica e urbana de Nova Iorque, não é de se admirar que tenha sido premiado com o Harvard GSD Veronica Rudge Green Prize in Urban Design, que reconhece os esforços contínuos dos Friends of the High Line para sua adaptabilidade ao contexto em mudança do parque e seu apoio desde o início pela excelência projetual.

O júri foi particularmente tocado pelo projeto multidisciplinar entre James Corner Field Operations, Diller Scofidio + Renfro e Piet Oudolf, abrangendo os domínios público e privado como modelo de design colaborativo. Também foi comentado sobre a relevância social e política do High Line para salvar um pedaço da história americana da ruína e interagir através de programas de divulgação da comunidade e uma disseminação mais ampla para cidades em todo os EUA.

Fundado em 1986, o Veronica Rudge Green Prize em Desenho Urbano celebra projetos urbanos de todo o mundo. Premiado bienalmente para obras construídas nos últimos dez anos, identifica o longo processo inicial necessário antes que um projeto possa afetar o domínio público e avalia a consciência humana na concepção do ambiente urbano.

Notícia via: Harvard GSD.

Sobre este autor
Cita: Thorns, Ella. "High Line de Nova Iorque recebe Prêmio Veronica Rudge de Desenho Urbano" [NYC's High Line Wins the 2017 Veronica Rudge Green Prize in Urban Design ] 27 Fev 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/889797/high-line-de-nova-iorque-recebe-premio-veronica-rudge-de-desenho-urbano> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.