Ilustrações de Alina Sonea transformam densidade urbana em arte

The Layered City. Cortesia de Alina Sonea

Formada em arquitetura e desenho urbano, Alina Sonea ilustra a natureza complexa e por vezes paradoxal das cidades que habitamos. A artista vem desde 2013 desenvolvendo uma série de detalhadas e delicadas ilustrações que mostram cenários fantásticos de densas metrópoles.

Ilustrações de Alina Sonea transformam densidade urbana em arte - Mais Imagens+ 4

The Historical City. Cortesia de Alina Sonea

Sonea usa a densidade e textura das cidades que desenha para narrar histórias específicas sobre o desenvolvimento da arquitetura. Em The Historic City, cria uma paisagem de fachadas icônicas sobrepostas - que vão do Memorial para Isaac Newton, projetado por Etienne-Louis Boullée, até o Heydar Aliyev Center de Zaha Hadid - entremeadas no tecido urbano. 

Density. Cortesia de Alina Sonea

Em Density, sobrepõe as plantas de uma catedral gótica com habitações modernas para criar uma espécie de catálogo de padrões arquitetônicos que compõem o tecido urbano do mundo, ao passo que em Illusions a artista apresenta a cidade como um labirinto axonométrico de arranha-céus. As ilustrações são parte do trabalho da artista que explora geometria, arte, textura, planejamento urbano, escala e o corpo humano. 

Illusions. Cortesia de Alina Sonea

"Quero criar um catálogo de padrões repetitivos que definem nosso mundo material", explica Sonea. "Minhas reflexões me fizeram perceber que a arquitetura é a arte mais completa de todas."

Feldkirch. Cortesia de Alina Sonea
ArchiTEXTURES - The Renaissance. Cortesia de Alina Sonea
Bucareste. Cortesia de Alina Sonea

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Pavka, Evan. "Ilustrações de Alina Sonea transformam densidade urbana em arte" [These Delicate Illustrations Turn Images of Urban Density into Art] 31 Jan 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/887953/ilustracoes-de-alina-sonea-transformam-densidade-urbana-em-arte> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.