O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Equipe do Atlanta Falcons tem o primeiro estádio dos EUA a receber a certificação LEED Platinum

Equipe do Atlanta Falcons tem o primeiro estádio dos EUA a receber a certificação LEED Platinum

  • 15:00 - 21 Novembro, 2017
  • por
  • Traduzido por Vinicius Libardoni
Equipe do Atlanta Falcons tem o primeiro estádio dos EUA a receber a certificação LEED Platinum
Equipe do Atlanta Falcons tem o primeiro estádio dos EUA a receber a certificação LEED Platinum, via HOK
via HOK

O Mercedes-Benz Stadium projetado pela HOK, é oficialmente o primeiro estádio dos EUA a receber a certificação LEED Platinum. A nova casa dos Atlanta Falcons, da National Football League NFL, obteve a maior pontuação LEED deste tipo de complexo esportivo com um total de 88 pontos.

Há muito mais a aprender com este estádio do que apenas observar este sistema exclusivo de cobertura retrátil. O complexo de 185 mil metros quadrados é um modelo sem precedentes de sustentabilidade e inovação. O impressionante projeto desenvolve soluções para minimizar o uso de água, iluminação artificial e energia elétrica.

via HOK via HOK via HOK via HOK + 24

via HOK
via HOK
via HOK
via HOK

"Estabelecemos como objetivo principal alcançar a maior classificação LEED possível porque era o melhor a se fazer por nossa cidade e pelo meio ambiente. Com essa conquista, temos uma nova e poderosa ferramenta para mostrar ao setor da construção civil e a todos nossos fãs que, construir de forma sustentável e responsável é possível em qualquer tipo de obra, tamanho e escala", disse Arthur Blanck, presidente e proprietário do Atlanta Falcons e Atlanta United.

O estádio usa 47% menos água do que padrão mínimo para este tipo construção devido a um sistema de gerenciamento de águas pluviais altamente eficiente, dispositivos elétricos de economia de água e infra-estrutura de conservação. O paisagismo comestível e um jardim de agricultura urbana promovem a produção local de alimentos e empregos na indústria culinária. Um espaço verde adjacente de mais de 50 mil metros quadrados proporciona não só área suficiente para estacionamento em dias de jogos e treinamentos, mas também para a realização de eventos comunitários em geral. Os 4.000 painéis fotovoltaicos instalados na cobertura produzem energia renovável suficiente para alimentar nove jogos do Atlanta Falcons ou 13 do Atlanta United. A implementação simultânea de todas essas estratégias de conservação resultará em uma economia considerável na operação do estádio ao longo de sua vida útil.

Até mesmo o deslocamento dos fãs em direção ao Mercedes-Benz Stadium considera a conservação de energia. Estações de aluguel de bicicletas e de carga EV para 48 carros elétricos, caminhos para pedestres além de 3 linhas de trem são responsáveis por conectar este espaço de encontro com a comunidade de Atlanta.

via HOK
via HOK

Arthur Blank e a equipe de projeto da HOK receberão a placa LEED Platinum do estádio em cerimônia a ser realizada em campo antes que os Falcons enfrentem os Buccaneers de Tampa Bay no próximo domingo 26 de novembro.


Correção: Este artigo dizia originalmente que o Mercedes-Benz Stadium era o primeiro estádio do mundo a ter a certificação LEED Platinum. O primeiro, de fato, foi o Estádio do Mineirão, projetado pelo BCMF Arquitetos no Brasil, que recebeu a certificação LEED Platinum em 2014. O Mercedes-Benz Stadium é, no entanto, o primeiro a receber o selo LEED Platinum nos Estados Unidos.

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Lindsey Leardi
Autor
Cita: Leardi, Lindsey. "Equipe do Atlanta Falcons tem o primeiro estádio dos EUA a receber a certificação LEED Platinum" [HOK's Mercedes-Benz Stadium Will Be the First LEED Platinum-Certified Pro Sports Stadium in the US] 21 Nov 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/883903/equipe-do-atlanta-falcons-tem-o-primeiro-estadio-dos-eua-a-receber-a-certificacao-leed-platinum> ISSN 0719-8906
Ler comentários