O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Iphan divulga emblema do Patrimônio Cultural Brasileiro

Iphan divulga emblema do Patrimônio Cultural Brasileiro

Iphan divulga emblema do Patrimônio Cultural Brasileiro
Iphan divulga emblema do Patrimônio Cultural Brasileiro, © Iphan
© Iphan

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - Iphan divulgou esta semana a proposta vencedora de um concurso para selecionar o emblema do Patrimônio Cultural Brasileiro. A proposta foi apresentada no dia 16, um dia antes do Dia do Patrimônio Cultural no Brasil e véspera também do aniversário de 80 anos do Iphan.

Mais de 280 propostas foram enviadas para o concurso do emblema do patrimônio cultural. Os trabalhos foram avaliados por um júri composto por representantes de diversas instituições parceiras do Iphan: UNESCO, ICOMOS, Associação dos Designers Gráficos do Brasil, Associação Brasileira de Antropologia (ABA), Sociedade de Arqueologia Brasileira (SAB), Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR) e Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB).

O vencedor, o designer carioca Fabio Lopez, disse que beleza, proteção e reprodução são ideias que estiveram presente na origem do emblema proposto, que para ele, são ideias associadas à tarefa de preservar e valorizar o patrimônio nacional.

O lançamento do emblema ocorreu no Auditório do Museu de Arte da Pampulha, em Belo Horizonte, durante o Seminário Internacional Gestão do Patrimônio Moderno, realizado pelo Iphan. Foi apresentado na ocasião, também, o Manual de Identidade Visual e Aplicação criado por Lopez. 

Para mais informações sobre o novo emblema do Patrimônio Cultural Brasileiro, acesse a página do Iphan

Projeto "mini Rio" cria ilustrações sobre ícones da cidade maravilhosa

O Rio de Janeiro passa por um momento de grande visibilidade e expectativa, e todos querem conhecer um pouco mais desse lugar especial do planeta: uma cidade charmosa, divertida, caótica, vibrante, barulhenta, contraditória e inesquecível.

Cita: Romullo Baratto. "Iphan divulga emblema do Patrimônio Cultural Brasileiro" 19 Ago 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/877992/iphan-divulga-emblema-do-patrimonio-cultural-brasileiro> ISSN 0719-8906