Processadores e placas de vídeo atualizadas melhoram o desempenho do iMac para softwares de arquitetura

Na Apple Worldwide Developers Conference de hoje, a gigante tecnológica anunciou a mais nova série de atualizações de desempenho em sua gama de produtos de softwares e hardwares. Visando desenvolvedores de softwares e outros usuários de alta tecnologia, o evento foi destacado pelo anúncio de significativas melhorias em suas capacidades gráficas e de processamento dos computadores - ou em termos arquitetônicos - os componentes necessários para trabalhar em projetos como criar conteúdo dentro de uma experiência de Realidade Virtual ou renderizações em tempo real.

Processadores e placas de vídeo atualizadas melhoram o desempenho do iMac para softwares de arquitetura - Mais Imagens+ 6

Os computadores Apple terão especificações melhoradas. A linha mais recente do MacBook Pros, lançada no outono passado e criticada por suas especificações abaixo da indústria, será equipada com os processadores Kaby Lake da Intel para maior desempenho - mas é o iMac robusto que receberá as maiores atualizações desta vez. Além dos processadores do Kaby Lake, a linha iMac (incluindo um novo nível, o iMac Pro) será carregada com novas placas gráficas que melhorarão a velocidade em até 3 vezes, permitindo que você trabalhe mais eficientemente em programas como o Photoshop ou mecanismos de renderização.

via Apple Special Event Streaming. 5 de Junho de 2017
via Apple Special Event Streaming. 5 de Junho de 2017

Especificações:

iMac 21.5 polegadas: Intel Iris Plus 640 com 64MB eDRAM – Gráficos 80% mais rápidos
iMac 21.5 polegadas Retina 4K: Radeon Pro 555 & 560 com 4GB VRAM - Gráficos 3 vezes mais rápidos
iMac 27 polegadas: Radeon 570, 575, & 580 com mais de 8GB de VRAM

Esses novos GPUs, emparelhados com atualizações para iOS ("High Sierra"), significam que o iMac será capaz de suportar Realidade Virtual. Uma demonstração no evento ilustrou esse poder colocando uma desenvolvedora da Apple dentro de um ambiente do Star Wars, onde ela conseguiu manipular e interagir com a cena, incluindo construir e mover lutadores TIE e esquivar um de ataque de sabre de luz de Darth Vader - tudo alimentado por um único iMac.

via GIPHY

Outras atualizações incluem o software iPad AR para desenvolvedores. Uma empresa confirmada para fazer um novo aplicativo AR é a IKEA, que usará o 'ARKit' para criar software que permitirá que você coloque os móveis IKEA em sua própria residência.

via GIPHY

via GIPHY

A Apple também revelou a continuação do jogo de puzzle favorito dos arquitetos -Monument Valley, que apresenta belas estruturas no estilo de MC Escher que os jogadores devem navegar.

Para saber mais sobre o evento Summer 2017 WWDC, confira a cobertura de the Verge

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: AD Editorial Team. "Processadores e placas de vídeo atualizadas melhoram o desempenho do iMac para softwares de arquitetura" [Updated Displays and Graphics Processors Improve iMacs’ Capabilities for Architectural Software] 05 Jun 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/872979/processadores-e-placas-de-video-atualizadas-melhoram-o-desempenho-do-imac-para-softwares-de-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.