O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Proposta de CEBRA para Escola Inteligente repensa o sistema educacional russo

Proposta de CEBRA para Escola Inteligente repensa o sistema educacional russo

Proposta de CEBRA para Escola Inteligente repensa o sistema educacional russo
Proposta de CEBRA para Escola Inteligente repensa o sistema educacional russo, Cortesia de CEBRA
Cortesia de CEBRA

Com grandes esperanças de contribuir para reformar o sistema de ensino da Rússia, foi iniciada a construção da Escola Inteligente, um complexo educacional planejado de 31.000 metros quadrados em Irkutsk, na Sibéria, que combina instalações educacionais multiuso, espaços de aprendizagem ao ar livre e empreendimentos habitacionais para famílias adotivas. Projetado pelo escritório dinamarquês CEBRA, o projeto foi a proposta vencedora para o concurso internacional da escola em 2015, vencendo 48 outros escritórios, incluindo MVRDV e Sou Fujimoto Architects.

"Baseado no programa e nos princípios das Smart Schools (Escolas Inteligentes), um conceito arquitetônico foi desenvolvido, integrando edifícios, um lote de terra e a comunidade urbana circundante em um ambiente de aprendizagem completo, diversificado e ativo, um "parque escolar", explicam os arquitetos. "Há vida escolar não só nas instalações especializadas, mas também em áreas abertas dentro e em torno de edifícios."

Cortesia de CEBRA Cortesia de CEBRA Cortesia de CEBRA Cortesia de CEBRA + 4

Cortesia de CEBRA
Cortesia de CEBRA

Programas mistos e uma variedade de edifícios estão no centro do projeto da escola. Jardim de infância, ensino fundamental e médio fazem parte do complexo, além de habitações, um centro cultural, instalações desportivas, salas de treinamento, laboratórios e uma biblioteca. O conglomerado dessas várias tipologias cria um centro de aprendizagem único e centralizado.

Cortesia de CEBRA
Cortesia de CEBRA

A fluidez entre os espaços interiores e o exterior é outro componente que CEBRA focou, dada a localização da escola a 60 km do Lago Baikal e a paisagem circundante existente. Os espaços públicos foram incorporados ao arranjo dos programas, e os espaços de aprendizagem atendem a necessidades e estilos individuais com diferentes parâmetros. Estes incluem tamanhos de salas, arranjos de móveis, tipos de iluminação e graus de prevenção de ruído.

Cortesia de CEBRA
Cortesia de CEBRA

A inovadora Escola Inteligente de Irkutsk está programada a ser concluída até 1 de Setembro de 2019, apenas a tempo para o início do novo ano letivo. Funcionará como "incubadora de ideias, tecnologias, projetos e práticas", ajudando na transformação do sistema educativo russo e permitindo uma nova geração de estudantes.

Para saber mais sobre a visão das Escolas Inteligentes, veja aqui.

Notícia via: CEBRA.

CEBRA vence concurso para projetar complexo educacional na Rússia

O escritório dinamarquês CEBRA foi anunciado como vencedor de um concurso para projetar um complexo educacional "inteligente" em Irkutsk, Rússia. A proposta vencedora, apelidada de Smart School Meadow, atende às exigências do concurso, que buscava por uma nova tipologia de escola que combina arquitetura e paisagismo em um ambiente de aprendizado que também sirva de centro comunitário.

Ver a galeria completa

Cita: Bari, Osman. "Proposta de CEBRA para Escola Inteligente repensa o sistema educacional russo" 26 Mai 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/872236/proposta-de-cebra-para-escola-inteligente-repensa-o-sistema-educacional-russo> ISSN 0719-8906