WXY e BLA divulgam imagens de empreendimento com habitações de interesse social em Nova Iorque

WXY architecture + urban design revelaram seu projeto The Peninsula, um empreendimento de uso misto para a cidade de Nova Iorque que visa "criar uma comunidade instantânea com empregos, treinamento, educação e centenas de apartamentos acessíveis".

Criado em conjunto com a Body Lawson Associates (BLA) para a New York City Economic Development Corporation (NYCEDC) e o Department of Housing and Preservation Development (HPD), o projeto contará com comércios, indústrias leves e habitações sociais (na totalidade), na região de Hunts Point do Bronx.

Cortesia de WXY/BLA

Projetado em torno de uma praça central, The Peninsula busca promover interações entre os moradores e criar um sentido distinto de comunidade como um lugar para viver e trabalhar.

O desenvolvimento do projeto de US $ 300 milhões ocorrerá em três fases, a serem concluídas em 2021, 2022 e 2024, respectivamente.

Cortesia de WXY/BLA

Muitos dos inquilinos antecipados de comércios e indústrias são organizações baseadas no Bronx, incluindo a Hunts Point Brewing Company, a Il Forno Bakery e Lightbox NY film studio. O conjunto também contará com um supermercado, uma incubadora de empresas, instalações de treinamento profissional, espaço escolar e um centro comunitário de saúde e bem-estar. O projeto deverá gerar 177 postos de trabalho permanentes e mais de 1.600 trabalhos de construção temporária.

Estamos orgulhosos de estar transformando este notório terreno em um próspero campus de uso misto e verdadeiro ativo da comunidade, disse a presidente da NYCEDC, Maria Torres-Springer. Com mais de 700 apartamentos a preços acessíveis, espaço para organizações comunitárias e espaço de produção leve, The Peninsula criará casas e oportunidades de trabalho que beneficiam as pessoas do South Bronx.

Notícia via: WXY architecture + urban design.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Santos, Sabrina. "WXY e BLA divulgam imagens de empreendimento com habitações de interesse social em Nova Iorque" [WXY and BLA Unveil New York Affordable Housing Development] 14 Mai 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/871226/wxy-e-bla-divulgam-imagens-de-empreendimento-com-habitacoes-de-interesse-social-em-nova-iorque> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.