Peças de concreto para móveis inspiradas na arquitetura de Carlo Scarpa

Material Immaterial Studio divulgou MIRAGE, uma série de peças em concreto para mobiliários inspirados pela obra do arquiteto Carlo Scarpa.

A série MIRAGE é composta de puxadores,  de concreto e ganchos de roupas, todos os quais visam criar um caráter através da luz e sombra. Algumas das peças, com um padrão de ziguezague, são destinadas a reduzir o peso do material de concreto, tornando-o leve e delicado, enquanto outras peças são destinadas a expressar uma sensação de solidez.

Peças de concreto para móveis inspiradas na arquitetura de Carlo Scarpa - Mais Imagens+ 8

© Sameer Tawde
© Sameer Tawde
© Sameer Tawde
© Sameer Tawde
© Sameer Tawde

Tanto a luz como a sombra se unem e dão precedência aos elementos táteis que definem um espaço. Estes elementos que são afiados e robustos parecem macios ao toque, eles excluem e encerram, admitindo a luz, o vento e um visitante curioso, que deixa para trás a desordem de cada existência do dia para se abrigar neste reino da ilusão. Este jogo de luz e sombra é o que se experimenta ao percorrer as obras de Carlo Scarpa - descreveu o estúdio.

© Sameer Tawde
© Sameer Tawde
© Sameer Tawde
© Sameer Tawde
© Sameer Tawde
© Sameer Tawde
© Sameer Tawde

O trabalho anterior do Material Immaterial Studio inclui o projeto SPACES.

Notícia via: Material Immaterial Studio.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Santos, Sabrina. "Peças de concreto para móveis inspiradas na arquitetura de Carlo Scarpa" [This Concrete Furniture Hardware is Inspired by Carlo Scarpa's Architecture ] 16 Mai 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/871126/pecas-de-concreto-para-moveis-inspiradas-na-arquitetura-de-carlo-scarpa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.