Peças cerâmicas industrializadas criando mobiliários urbanos, por ENORME Studio

Em 1855 o alemão Carl Schlickeysen tornou pública sua patente "Universal Patent Brickmaking machine", a primeira máquina destinada a fabricar tijolos por extrusão de maneira industrial.

SCHLICKEYSEN é um sistema de mobiliário modular que funciona a partir de dois módulos de suportes metálicos e blocos cerâmicas para lajes de tamanho padronizado. A partir desses três elementos pode-se criar todo o tipo de configurações; mesas de pique-nique, bancos, arquibancadas, topografias; mediante o simples empilhamento dos suportes metálicos e o uso dos blocos de laje como superfície horizontal de apoio.

Peças cerâmicas industrializadas criando mobiliários urbanos, por ENORME Studio - Mais Imagens+ 17

Descrição dos arquitetos. SCHLICKEYSEN é o primeiro protótipo da linha de pesquisa 'Bovedilla Series' com o qual ENORME Studio vem trabalhando com o fim de promover o uso de cerâmica industrializada aplicada ao mobiliário.

© Javier de Paz García
© Javier de Paz García

O primeiro protótipo foi desenvolvido para o Centro Cultural Conde Duque, em Madri, primeiro como mobiliário temporário para abrigar as distintas atividades do Gastrofestival 2017, desenvolvidas ali mesmo e depois como parte do mobiliário permanente do local.

© Javier de Paz García

A série aposta na sustentabilidade dos materiais e no trabalho artesanal. As peças cerâmicas são parte do estoque da empresa Grupo Díaz Redondo e CRRSA metais, ambas a poucos quilômetros de Madri.

Diagramas
Diagramas
Diagramas
Diagramas
Diagramas
Diagramas

Designers: ENORME Studio
Colaboradores: Elise Weegels, Derek Oliveira, Bennedikte Vefling, Catherine Grillo, Sofía Martínez
Construção: CARRSA + ENORME Studio
Cliente: Centro Cultural Conde Duque, Madri
Fotografias: Javier de Paz García

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: AD Editorial Team. "Peças cerâmicas industrializadas criando mobiliários urbanos, por ENORME Studio" [Estas piezas cerámicas industrializadas generan mobiliarios urbanos variables, por ENORME Studio] 05 Mai 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/870564/pecas-ceramicas-industrializadas-criando-mobiliarios-urbanos-por-enorme-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.