O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Zaha Hadid Architects divulga projeto de arranha-céu de uso misto em Nova Iorque

Zaha Hadid Architects divulga projeto de arranha-céu de uso misto em Nova Iorque

Zaha Hadid Architects divulga projeto de arranha-céu de uso misto em Nova Iorque
Zaha Hadid Architects divulga projeto de arranha-céu de uso misto em Nova Iorque, © Zaha Hadid Architects/Kushner Companies
© Zaha Hadid Architects/Kushner Companies

Um arranha-céu de uso misto de 420 metros de altura, projetado por Zaha Hadid Architects, pode ser a próxima megaestrutura a ocupar o centro de Manhattan. Localizado no 666 Fifth Avenue entre as 52nd e 53rd Street, o projeto foi comissionado pela empresa Kushner Properties que, juntamente com a Vornado Realty Trustatualmente, é co-proprietária do edifício existente no local.

Com um custo estimado em US$ 12 bilhões, a empresa está atualmente negociando um acordo bilionário com a holding chinesa Anbang Insurance Group para financiar o projeto. Se os planos para comprar o prédio tiverem êxito, a Kushner dará início à construção da torre projetada por ZHA, que contará com unidades residenciais, um hotel de onze pavimentos e uma base comercial de 9 pavimentos.

Ao invés de começar do zero, o projeto seria realizado a partir do edifício existente, fazendo uso da estrutura interna de aço e acrescentando a estrutura necessária para outros 40 pavimentos. Se concluída, a torre ficaria localizada a apenas um quarteirão da torre 53 West 53rd Street do Atelier Jean Nouvel, que está atualmente em construção.

Para que o projeto saia do papel, a Kushner precisará comprar a participação da Vornado no prédio e os arrendamentos dos atuais inquilinos, bem como refinanciar a dívida existente. Se estes negócios se concretizarem antes do fim do ano, a demolição e o trabalho de construção poderiam começar já em 2019, com conclusão estimada para 2025.

Via Zaha Hadid Architects/Kushner Companies, NY YIMBY.

Sobre este autor
Patrick Lynch
Autor
Cita: Lynch, Patrick. "Zaha Hadid Architects divulga projeto de arranha-céu de uso misto em Nova Iorque" 27 Mar 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/867793/zaha-hadid-architects-divulga-projeto-de-arranha-ceu-de-uso-misto-em-nova-iorque> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.