Oslo lança plano para subsidiar a compra de bicicletas elétricas

O esforço da capital norueguesa em busca de uma alta qualidade atmosférica originou iniciativas focadas no fomento da mobilidade sustentável, dentre as quais o plano que visa proibir a circulação de automóveis no centro da cidade, previsto para entrar em vigor em 2019.

Com esta mudança no trânsito, a ideia é contribuir com a redução das emissões de poluentes em 50% até 2020, com base nas emissões da cidade em 1990. 

Bicicletas de Oslo. Imagem © Flickr: xiquinhosilva. Licença CC BY 2.0

Avançar nesse sentido compreende, entre outras medidas, promover as caminhadas e o uso da bicicleta nos deslocamentos diários. Por esse motivo, a Prefeitura de Oslo lançou em meados de janeiro deste ano um programa de subsídio para a compra de bicicletas elétricas, visando desincentivar o uso do automóvel. 

Em menos de um mês se esgotaram os subsídios disponíveis para que as famílias pudessem comprar as bicicletas. O sucesso desta iniciativa piloto - que teve um custo de US$ 600 mil - pode ser explicado pelo desconto de 25% (pago pelo governo) no custo dos oito modelos de bicicleta disponíveis para passageiros e carga.

© Ilustração: Pernille Fjeldhus
© Ilustração: Pernille Fjeldhus
© Ilustração: Pernille Fjeldhus

Para pedir o subsídio, o candidato deve residir em Oslo, tem mais de 18 anos e comprar a bicicleta em lojas autorizadas, garantindo o uso correto dos recursos e o cumprimento das especificações técnicas. 

Oslo Noruega. Imagem © Flickr: IceNineJon. Licença CC BY-NC-ND 2.0
Sobre este autor
Cita: Gaete, Constanza Martínez. "Oslo lança plano para subsidiar a compra de bicicletas elétricas" [Oslo lanza plan para subsidiar la compra de bicicletas eléctricas] 05 Mar 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/806376/oslo-lanca-plano-para-subsidiar-a-compra-de-bicicletas-eletricas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.