O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. China inaugura a maior ciclovia elevada do mundo

China inaugura a maior ciclovia elevada do mundo

China inaugura a maior ciclovia elevada do mundo

Em fevereiro, a cidade de Xiamen inaugurou a primeira ciclovia elevada da China, que, com seus 8 quilômetros de extensão, se tornou a maior ciclovia elevada do mundo.

A construção da infraestrutura foi impulsionada pelo Governo Municipal de Xiamen com o objetivo de oferecer aos habitantes novas alternativas de deslocamento que não congestionem as ruas nem poluam o ar. 

O projeto foi concebido pelo escritório dinamarquês Dissing + Weitling, o mesmo responsável pela passarela “Bicycle Snake” inaugurada em 2014 em Copenhague. Sobre a nova ciclovia, o escritório diz que foi desenvolvida "com uma visão que inspira as pessoas a priorizarem as alternativas sustentáveis, como a bicicleta, em vez do automóvel."

O longo da ciclovia há 13 conexões com outros sistemas de transporte público que facilitam a intermodalidade nos deslocamentos diários, ligando três centros financeiros e cinco bairros residenciais da cidade.

Onze destes pontos de intermodalidade correspondem a paradas de ônibus BRT que também funciona em vias elevadas e paralelas à ciclovia; as outras duas conexões ligam a ciclovia ao metrô.

Além disso, há 11 acessos e forma espiral para facilitar a subida sobre duas rodas, estações de bicicletas públicas e 30 mil pontos de iluminação para garantir a segurança dos ciclistas à noite.

Embora a infraestrutura tenha sido projetada para os ciclistas, ha também espaços para o trânsito peatonal, sinalizado com cores diferentes no piso.

Com a abertura desta nova infraestrutura - que em se primeiro mês funcionou em um horário estabelecido entre as 6h30 e as 22h30 - espera-se que no primeiro semestre de 2017 circulem pela ciclovia mais de 3,5 milhões de pessoas. 

Veja, no vídeo a segui, um percurso pela nova ciclovia.

Sobre este autor
Constanza Martínez Gaete
Autor
Cita: Gaete, Constanza Martínez. "China inaugura a maior ciclovia elevada do mundo" [En China inauguran la ciclovía elevada más larga del mundo] 01 Mar 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/806090/china-inaugura-a-maior-ciclovia-elevada-do-mundo> ISSN 0719-8906