Em construção: Primeiro edifício residencial de Tadao Ando em Nova Iorque

Em construção: Primeiro edifício residencial de Tadao Ando em Nova Iorque

O primeiro edifício residencial de Tadao Ando em Nova Iorque - chamado de 152 Elizabeth - está e fase de construção no bairro Nolita, em Manhattan. Uma colaboração com o arquiteto e designer Michael Gabellini de Gabellini Sheppard Associates, além da empresa Sumaida + Khurana, o projeto apresentará as características de uma obra de Ando, concreto in loco polido, metal, superfícies de vidro e uma parede de vegetação.

Concebido como um santuário interior no centro de Manhattan, o edifício mostra uma preocupação singular com a acústica, contando com um sistema de fachada e vidro exterior que garantem uma alta classificação OITC para "assegurar um ambiente familiar tranquilo no centro deste bairro vibrante".

Em construção: Primeiro edifício residencial de Tadao Ando em Nova Iorque  - Mais Imagens

© Noë & Associates

"Enquanto Ando se concentrou em equilibrar os elementos fundamentais da água, do metal, do vidro, da vegetação e do concreto, o arquitecto Michael Gabellini complementou a visão de Ando através do seu design dos espaços interiores e exteriores. Fluidez de espaços internos e externos, porém, permitindo momentos de privacidade e separação", afirmaram os empreendedores.

© The Boundary and Noë & Associates
© The Boundary and Noë & Associates

Saiba mais sobre o projeto aqui.

Via: Sumaida + Khurana.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Santos, Sabrina. "Em construção: Primeiro edifício residencial de Tadao Ando em Nova Iorque " [Tadao Ando's First NYC Residence Tops Out in Nolita] 25 Fev 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/805899/em-construcao-primeiro-edificio-residencial-de-tadao-ando-em-nova-iorque> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.