Campo de olivas é convertido em projeto habitacional ecológico

O escritório Philippe Barrière Collective (PB + Co) criou o plano urbano para um novo empreendimento semi-rural / semi-urbano em Manouba, Tunísia. Ocupando um campo de olivas, o projeto inclui pavilhões de habitação coletiva e prevê a recuperação de 4.475 oliveiras.

Campo de olivas é convertido em projeto habitacional ecológico - Mais Imagens

Cortesia de v2com

O plano urbano gira em torno de um espaço verde comum, que serve de conexão entre os serviços e pavilhões habitacionais, eliminando a necessidade de estradas no perímetro do projeto. Localizados ao redor do parque rural, os equipamentos incluem instalações administrativas, de saúde e comerciais; 3.200 unidades habitacionais; centros religiosos e culturais; uma escola primária; uma área desportiva; e um hub de transporte. O bairro verde representa uma nova estratégia de interação entre comunidade e natureza, mesclando o desenvolvimento sustentável com a eficiência no projeto de habitações.

Cortesia de v2com

Baseado em princípios bioclimáticos, o projeto emprega energia solar passiva, proteção solar modular, ventilação cruzada em todos os ambientes e materiais construtivos locais.

Via: v2com

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Wu, Alyssa. "Campo de olivas é convertido em projeto habitacional ecológico" [30-Hectare–Olive Grove Converted to Eco-Friendly Public Housing Development] 07 Jan 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/802713/campo-de-olivas-e-convertido-em-projeto-habitacional-ecologico> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.