O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Países Baixos inauguram faixa de pedestres luminosa que deixa as pessoas mais visíveis

Países Baixos inauguram faixa de pedestres luminosa que deixa as pessoas mais visíveis

Países Baixos inauguram faixa de pedestres luminosa que deixa as pessoas mais visíveis
Países Baixos inauguram faixa de pedestres luminosa que deixa as pessoas mais visíveis, via brummen.nl
via brummen.nl

Dar visibilidade aos pedestres -- os usuários mais vulneráveis do espaço público -- e, assim, aumentar a segurança viária é o objetivo dessa nova faixa de pedestres inaugurada no final de novembro na cidade de Brummen, Países Baixos.

Projetado pelo escritório holandês Lighted Zebra Crossing e entregue gratuitamente ao município, esta faixa de pedestres torna mais visíveis as pessoas, sobretudo à noite, quando não há luz natural. Cada ima das faixas brancas paralelas conta com placas de luz que permanecem sempre acesas, e não apenas quando há pessoas trafegando.

Além disso, a localização das luzes faz com que essa faixa não se torne um elemento de distração para os condutores, como poderia acontecer com pilares luminosos, mas, pelo contrário, mantém a atenção visual dos condutores na calçada. 

#lightedzebracrossing #pedestriansafety #innovation #roadsafety #pedestrian #visionzero #crosswalk #dutch #worldwide #contactusnow

A photo posted by Lighted Zebra Crossing B.V. (@lightedzebracrossing) on

Os testes foram realizados ao longo de 12 meses, no entanto, a ideia nasceu há alguns anos com a intenção de aumentar a segurança dos pedestres. De acordo com o diretor da companhia, Henk Peters, os lugares que deveriam receber essas novas faixas são as chamadas "zonas de risco", que correspondem aos arredores de escolas, hospitais e locais onde há concentração de idosos.

A instalação dessa faixa foi pensada para dois tipos de calçada, tanto de paralelepípedo como de asfalto. No caso do primeiro tipo, as luzes são protegidas por uma estrutura de aço, enquanto que na segunda, podem ser instaladas diretamente sobre a pavimentação. 

Veja, a segui, a faixa de pedestres em funcionamento. 

Sobre este autor
Constanza Martínez Gaete
Autor
Cita: Gaete, Constanza Martínez. "Países Baixos inauguram faixa de pedestres luminosa que deixa as pessoas mais visíveis" [En los Países Bajos inauguran un cruce peatonal luminoso que hace más visibles a los peatones] 27 Dez 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/802297/paises-baixos-inauguram-faixa-de-pedestres-luminosa-que-deixa-as-pessoas-mais-visiveis> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.