Vídeo: Construção do projeto de micro-apartamentos modulares em Nova Iorque

[Em Nova Iorque] há este problema matemático: 1,8 milhões de pequenas famílias e apenas um milhão de apartamentos adequados. -- Mimi Hoang, diretora do escritório  nArchitects

No ano passado, o nArchitects lançou um vídeo que deu início ao desenvolvimento do projeto vencedor do concurso adAPT NYC, chamado Carmel Place (anteriormente My Micro NY). O concurso buscava resolver a necessidade de apartamentos pequenos em Nova Iorque. Agora, em um vídeo recém-lançado, o escritório conta a história completa da torre de micro apartamentos.

Vídeo: Construção do projeto de micro-apartamentos modulares em Nova Iorque - Mais Imagens+ 21

© Iwan Baan

Com o concurso adAPT NYC fazendo parte do Plano Imobiliário de Novas Habitações do Prefeito, a proposta recebeu alterações, sendo a mais notável a diminuição da área máxima das unidades para 37 m². As 55 unidades do projeto têm entre 24 m² e 33 m² e os moradores passaram a ocupar o edifício a partir de junho deste ano. 

© Iwan Baan

Embora as unidades sejam pequenas, a demanda por elas não era, com mais de 60 mil interessados em 14 unidades disponíveis com aluguel controlado (havia 22 unidades disponíveis com aluguel controlado; 8 delas reservadas a ex-veteranos do exército americano que estavam desabrigados). 

© Pablo Enriquez

O escritório sempre compreendeu as complexidades envolvidas em um projeto como Carmel Place. Nesse sentido, Mimi Hoang, diretora do nArchitects, afirma que não está interessada em "espremer mais apartamentos nos terrenos, mas  em criar uma comunidade, criar um novo tipo de experiência do morar."

Courtesy of nArchitects

O escritório espera que os moradores destes pequenos apartamentos se sintam conectados com a grande cidade através do próprio edifício, que não obstrui a perspectiva visual em seu entorno. O edifício também transmite a imagem de um todo coeso, em vez de marcar a separação entre as unidade que o compõem. O projeto, construído a partir de sistemas modulares, marca um importante passo em direção ao futuro da habitação em Nova Iorque. 

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Lam, Sharon. "Vídeo: Construção do projeto de micro-apartamentos modulares em Nova Iorque" [See How New York’s Pilot Scheme of Modular Microhouses Was Built] 11 Dez 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/801021/video-construcao-do-projeto-de-micro-apartamentos-modulares-em-nova-iorque> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.