O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Vídeo: Construção do projeto de micro-apartamentos modulares em Nova Iorque

Vídeo: Construção do projeto de micro-apartamentos modulares em Nova Iorque

Vídeo: Construção do projeto de micro-apartamentos modulares em Nova Iorque

[Em Nova Iorque] há este problema matemático: 1,8 milhões de pequenas famílias e apenas um milhão de apartamentos adequados. -- Mimi Hoang, diretora do escritório  nArchitects

No ano passado, o nArchitects lançou um vídeo que deu início ao desenvolvimento do projeto vencedor do concurso adAPT NYC, chamado Carmel Place (anteriormente My Micro NY). O concurso buscava resolver a necessidade de apartamentos pequenos em Nova Iorque. Agora, em um vídeo recém-lançado, o escritório conta a história completa da torre de micro apartamentos.

© Pablo Enriquez © Pablo Enriquez © Pablo Enriquez © Pablo Enriquez + 26

© Iwan Baan
© Iwan Baan

Com o concurso adAPT NYC fazendo parte do Plano Imobiliário de Novas Habitações do Prefeito, a proposta recebeu alterações, sendo a mais notável a diminuição da área máxima das unidades para 37 m². As 55 unidades do projeto têm entre 24 m² e 33 m² e os moradores passaram a ocupar o edifício a partir de junho deste ano. 

© Iwan Baan
© Iwan Baan

Embora as unidades sejam pequenas, a demanda por elas não era, com mais de 60 mil interessados em 14 unidades disponíveis com aluguel controlado (havia 22 unidades disponíveis com aluguel controlado; 8 delas reservadas a ex-veteranos do exército americano que estavam desabrigados). 

© Pablo Enriquez
© Pablo Enriquez

O escritório sempre compreendeu as complexidades envolvidas em um projeto como Carmel Place. Nesse sentido, Mimi Hoang, diretora do nArchitects, afirma que não está interessada em "espremer mais apartamentos nos terrenos, mas  em criar uma comunidade, criar um novo tipo de experiência do morar."

Courtesy of nArchitects
Courtesy of nArchitects

O escritório espera que os moradores destes pequenos apartamentos se sintam conectados com a grande cidade através do próprio edifício, que não obstrui a perspectiva visual em seu entorno. O edifício também transmite a imagem de um todo coeso, em vez de marcar a separação entre as unidade que o compõem. O projeto, construído a partir de sistemas modulares, marca um importante passo em direção ao futuro da habitação em Nova Iorque. 

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Sharon Lam
Autor
Cita: Lam, Sharon. "Vídeo: Construção do projeto de micro-apartamentos modulares em Nova Iorque" [See How New York’s Pilot Scheme of Modular Microhouses Was Built] 11 Dez 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/801021/video-construcao-do-projeto-de-micro-apartamentos-modulares-em-nova-iorque> ISSN 0719-8906