Lowline de Nova Iorque recebe sua primeira aprovação municipal

O aguardado projeto "Lowline" em Nova Iorque acaba de receber sua primeira aprovação pelas autoridades locais. Primeiro passo para transformar o projeto em realidade, a aprovação dá sequência ao primeiro parque subterrâneo do mundo, um espaço público cultural voltado para a comunidade que será, ao mesmo tempo, um refúgio local e uma atração mundial.

Embora a Metropolitan Transit Authority (MTA) tenha manifestado interesse naquela área subterrânea, a equipe de projeto do Lowline recebeu permissão de uso por seu alto potencial comunitário.

Lowline de Nova Iorque recebe sua primeira aprovação municipal - Mais Imagens+ 10

Concebido em 2011, o Lowline pretende utilizar tecnologia solar de ponta para transformar o Williamsburg Bridge Trolley Terminal, localizado debaixo da rua Delancey, em um parque público banhado por luz solar.

Cortesia de NYCEDC

Além de criar um espaço público, que por si só já é muito necessário na região, o Lowline deverá estabelecer um modelo para o reuso e cultivo de áreas subterrâneas abandonadas. O projeto também ajudará a moldar o futuro da cidade em termos de inovação e engajamento comunitário.

Cortesia de NYCEDC
Cortesia de NYCEDC
Cortesia de NYCEDC

Nova Iorque é o lugar onde ideias visionárias são transformadas em realidades tangíveis, comentou a presidente do NYCEDC , Maria Torres-Springer. Hoje damos mais um passo em direção a tornar o Lowline uma realidade que será um hub cultural e educacional para esta vibrante comunidade e pioneira em tecnologia de ponta.

Cortesia de NYCEDC
Cortesia de NYCEDC
Cortesia de NYCEDC

Desde outubro de 2015 o Lowline tem sido exibido no Lowline Lab, que vem testando as tecnologias solares e métodos de cultivo utilizados no projeto e já atraiu cerca de 70 mil visitantes.

Cortesia de NYCEDC
Cortesia de NYCEDC
Cortesia de NYCEDC

Via NYCEDC.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Santos, Sabrina. "Lowline de Nova Iorque recebe sua primeira aprovação municipal" [NYC Lowline Receives First Official City Approval] 30 Jul 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/792025/lowline-de-nova-iorque-recebe-sua-primeira-aprovacao-municipal> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.