Diébédo Francis Kéré: "a arquitetura faz com que as pessoas se sintam orgulhosas"

"A arquitetura é muito mais que arte. E é muito mais que a construção de edifícios", afirmou o premiado arquiteto Diébédo Francis Kéré. No mais recente vídeo do Louisiana Channel, Kéré fala do papel da arquitetura no mundo de hoje e da influência exercida por seu país natal, Burkina Faso, em seu trabalho.

Para Kéré, o contexto e o meio são fundamentais: "Busco utilizar materiais locais - principalmente terra e madeira - para criar edifícios modernos. Se construímos com argila, teremos um futuro melhor, pois utilizamos os recursos que temos à disposição". E acrescenta: "a arquitetura pode trazer muito a uma sociedade como a minha. A Arquitetura faz com que as pessoas se sintam orgulhosas. E isso pode gerar uma grande quantidade de energia."

Assista ao vídeo para saber mais da visão de Kéré sobre a importância da arquitetura nos dias de hoje.

Entrevista: Diébédo Francis Kéré / Kéré Architecture

Sobre este autor
Cita: Franco, José Tomás. "Diébédo Francis Kéré: "a arquitetura faz com que as pessoas se sintam orgulhosas"" [Diébédo Francis Kéré: "la arquitectura entrega energía, hace que la gente se sienta orgullosa"] 03 Mai 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/786656/diebedo-francis-kere-a-arquitetura-faz-com-que-as-pessoas-se-sintam-orgulhosas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.